Postagens populares

terça-feira, 22 de julho de 2014

História completa do meu ACIDENTE em 2002!!

COMEÇO DA SEMANA

Em 2002 na última semana de novembro teve o último campo do Exercito Brasileiro no qual eu servia no 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena o 5º BIL, arrumamos as coisas que tínhamos que levar para o campo mochila com roupas, comida, os kits e etc. e claro a nossa namorada que era o Fuzil 7,62, pois bem partimos no comboio até Resende na AMAM e dela saltamos em um determinado lugar para partimos daquele ponto a pé até o objetivo final da missão desse campo. Passamos por rios, barros, tomamos chuva, ficávamos mais de horas acordados andando mais durante a noite porque era melhor e mais difícil de sermos vistos depois de horas chegamos ao local determinado pelo comandante da missão na época. Ficamos lá de segunda até sexta feira com muita força, garra e foco na missão que era cobrado se não podíamos ser surpreendidos pelos inimigos (figurantes) sendo que era uma simulação de um fato que poderia ser real e precisávamos estar sempre prontos para qualquer tipo de missão.
Chegando no 5º BIL na sexta feira a tardezinha fomos liberados para ir todos para casa e voltar no sábado, mas podíamos escolher quem quisesse podia limpar o armamento e o material em que cada militar levou para o campo. Como não levei muita coisa porque eu levava mais coisas de comer, água e o necessário que eu na época usaria durante uma semana resolvi arrumar minhas coisas na sexta mesmo limpei meu armamento deixei em condições de uso para se preciso ser usado, foi quando terminei e um amigo que estava de serviço chegou e me perguntou Horácio tem como você assumir cabo da guarda pra mim até amanhã cedo porque tenho um casamento pra ir hoje, eu disse que sim e fiquei até dia seguinte até passar o serviço da guarda para a turma que estava entrando no sábado.
Até ai eu á estava mais de uma semana sem dormir direito só dormia umas 4 horas por dia ou um pouco mais porque no exercito não pode dormir e dar bobeira mesmo porque eu era Cabo e tinha que acordar de duas em duas horas pra trocar o quarto de hora de soldados no campo e na guarda, ou seja, eu estava achando que estava tudo bem e meu sono estava tranquilo porque não sentia sono.

SABADO COMEÇO DE TUDO

Enfim cheguei em casa no sábado cedo e ao invés de dormir um pouco resolvi levar meu cunhado no sítio que o pai dele tinha na região aqui de Lorena e por lá fiquei ajudando ele em alguns serviços depois almoçamos e vim embora pra minha casa e liguei para a menina que eu namorava avisando que estava em casa qualquer coisa podia me ligar, foi onde tive a ideia de alugar uns filmes pra assistir com ela mais tarde. Tirei um cochilo rápido à tarde e fui busca-la na casa dela e viemos ver os filmes e eu nem pensava em dormir e não conseguia. Quando foi a noite passou um colega chamando pra sairmos e eu disse não vou estou sem dinheiro. O colega insistiu e combinamos então de ir ao antigo Canecos’ Bar chegando lá estava muito cheio e resolvemos ir à antiga Volantes no centro da cidade lá tomamos cerveja, uísque com energético, porções e conversando sobre a vida e a famosa saideira foi ao Canecos’ Bar aonde o colega faz a seguinte pergunta Juninho vamos pra Ubatuba agora eu já estava bêbado e perguntei se minha namorada queria ir ela disse vamos, mas eu iria mesmo se ela não fosse, pois bem saímos de Lorena por volta de duas e pouco da manhã e minha irmã me viu entrando em casa e perguntou onde eu estava indo àquela hora com uma mochila e disse ainda não vai Junior você está ruim e já é tarde, eu nem liguei para o que ela me falou e fui achando que eu estava certo e não queria saber do que me falavam naquela época. Eu na época não pensava em fazer uma Faculdade, não tinha planos para o futuro só queria saber de curtir todo dia e não pensava nas consequências que podia e já estavam acontecendo na minha vida.
Então fomos para Ubatuba desci sem condições de fazer uma viagem segura, sem habilitação de moto e o principal colocando a vida da namorada e a minha VIDA em risco. Graças a DEUS fui sem levar um tombo e arranhão e meu colega na descida por Cunha levou uns seis tombos na moto dele durante a ida. Chegamos a Ubatuba por volta de sete ou 8 horas da manhã e o sono começou a me incomodar foi quando tirei um cochilo ao lado da minha moto, mas quem consegue dormir na beira da praia só se estiver muito bêbedo pra dormir na praia grande. Passamos o dia lá tranquilo e nos arrumamos para ir embora subimos a serra e que adrenalina subir aquela serra de moto só quem sobe e já subiu sabe.

O ACIDENTE

Depois que acabou a subida da serra continuamos na estrada Osvaldo Cruz e estava um sol insuportável afinal era (01/12/2002) horário de verão depois de alguns quilômetros na estrada com sol exalando cai àquela chuva de verão que da aquele medo o que eu poderia fazer na situação parar a moto e esperar passa a chuva muito mais muito forte mesmo, mas não eu achava que não tinha problema e continuei a viagem naquela chuva vim a 60 km/Hr com uma distancia aproximada de 1,1/5 km/ do carro da frente na altura do Km 46, 47 minha moto derrapou na agua da chuva que estava escorrendo na estrada consegui voltar à moto, porém ela virou e fui para o acostamento com a moto meio descontrolada e comecei a bater em um barranco quando consegui acertar e controlar a moto acabou o barranco e cai de bruços e a namorada por cima e parei com a metade da cabeça numa valeta que estava cheia de agua por causa da chuva e essa agua escorria para um rio próximo, desmaiei na hora, pois quando cai, meu pescoço já virou e ali tudo aconteceu. Ao acordar procurei pela namorada e não consegui virar meu pescoço apenas a os olhos se mexiam, foi quando percebi que a coisa era mais seria do que pensei então chamei a namorada perguntei se ela estava bem e graças a DEUS ela só arranhou o joelho. E me perguntou e você o que esta sentido?
Eu disse nada, não estou sentido nada do meu corpo, por favor, não deixa ninguém mexer comigo só resgate ou bombeiros que não sabemos o que realmente aconteceu.

ATENDIMENTO E OS PROCEDIMENTOS DO ACIDENTE

Fui para o Hospital de São Luís do Paraitinga e lá tinha um médico que segundo a namorada me disse aparentava estar bêbado e sem falar que o aparelho de Raios-X não estava funcionando isso em dezembro 2002, fui transferido para o antigo Hosic de Taubaté onde fiquei por 12 Horas na UTI e depois graças a DEUS eu melhorei e fui para o quarto normal e a enfermeira da UTI me disse você tem sorte quem chega como você fica no mínimo 60 dias então agradeça a Deus todos os dias do seu jeito, mas agradeça. No quarto normal fiquei 23 dias quase festejei o Natal lá. A falta de informação do Hospital para com a minha família fez com que minha cirurgia demorasse 13 dias para ser realizada. Graças a Deus a cirurgia foi bem sucedida e voltei para o quarto e se não bastasse tantas emoções acontece mais uma. Uma parada respiratória que juntou todos os enfermeiros de plantão e depois de alguns minutos voltou pra terra de novo afinal fui bater um papo com Deus e ele disse não é sua hora ainda volta e aproveita essa chance que estou te dando que essa missão você conseguirá carregar sem problemas, minha família e minha namorada na época sem palavras porque estavam todos os dias lá e lá foi alguns verdadeiros amigos fazer uma visita, mas agradeço até hoje e vou agradecer a namorada que foi os 23 dias e depois ficou cuidando comigo e me ajudando no que eu precisava obrigado e que Deus esteja sempre com você.

CHEGADA EM CASA DEPOIS DE 23 DIAS INTERNADO

Cheguei em casa no dia 23 de dezembro de 2002 uma festa quarto cheio de cartazes e bolas de bexiga e toda família a minha espera e alguns amigos. O que eu havia pensado eu consegui fazer e estou até hoje sem entrar em depressão, ficar reclamando da vida por estar numa cadeira de rodas, pois somos todos iguais perante Deus todos com suas limitações. Em casa depois que passou toda aquela loucura, nervoso e bem, mas a família ainda muito abalada com o acontecido vem um primo de quatro anos na época e me da uma lição de moral que meus pais, irmãs e ninguém falou e aquela criança de quatro anos veio sentado numa poltrona no quarto olhando pra mim e me disse Junior quando você vai voltar a andar? Eu te ensino você estava andando esses dias mesmo. Eu falei não sei Jose vou ter que esperar e aprender tudo dinovo.
Ai então vem o puxão de orelha dele com apenas quatro anos. “Viu quem mandou você ir pra Ubatuba beudo, sem avisar a tia e sem carta de moto agora tá ai todo folgadão tudo tem que dar na sua boca”. Disse meu primo Jose.
Desse em dia em diante comecei a rotina de adaptação para aprender a viver na cadeira e com minha limitação. Fiz fisioterapia por cinco anos e terapia ocupacional por uns três anos em Taubaté. Continuei fisioterapia, hidroterapia e equoterapia em Lorena, mais acabei relaxando e parava e voltava. Em 2007 comecei a fazer faculdade de Administração na Fatea terminei a faculdade e hoje eu posso dizer eu fiz uma faculdade e tenho curso superior uma coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça na época que andava porque só queria curtir e viver a vida sem pensar nas consequências.
Eu hoje dia 09/01/2013 só tenho há agradecer a minha família por tudo que fazem para me ajudar hoje e aos meus verdadeiros amigos que só apareceram quando mais precisei não vou citar nomes porque eles sabem quem são. Quero que Deus abençoe todos e ilumine a vida de todos a cada dia que passa.

O CONSELHO

Conselho para quem leu tudo isso nunca abuse da sua sorte, não ache que não vai acontecer porque as coisas acontecem porque DEUS que, que aquilo acontece com você, porem não abuse da sua sorte e nunca coloque em risco a coisa mais preciosa que você tem que e sua VIDA.

AGRADECIMENTOS

Obrigado DEUS por ter me deixado no mundo pra viver a vida como o senhor quis. A minha família e amigos. Amém.

Boa noite! Estou de volta!!