Postagens populares

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Paraolimpíadas


Paraolimpíadas
O Brasil já tem 117 vagas garantidas para os Jogos Paraolímpicos de Londres, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. O número deve aumentar ainda mais, no entanto, diferente de Pequim 2008 - quando o Brasil levou 188 atletas - neste ano a meta é prezar mais pela qualidade do que pela quantidade.

"Já temos um número expressivo no começo do ano. Já estamos qualificados em 15 modalidades e estamos na briga por mais vagas na Esgrima, no Tiro com Arco, Halterofilismo e Tênis em Cadeira de Rodas. É um início de ano, sem dúvida, animador. Nosso objetivo não é ter a maior delegação, mas sim a melhor para alcançarmos nossas metas técnicas em todas as modalidades e nosso objetivo de ficar em sétimo no quadro geral de medalhas", afirma o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

Com 13 vagas certas, duas a mais que em Pequim 2008, o presidente da Confederação Brasileira Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, está entusiasmado com a evolução da modalidade.

"Hoje são 13, mas podemos chegar a 15. O número é expressivo e mostra evolução do tênis de mesa brasileiro. Levamos 11 atletas para Pequim e conseguimos uma medalha de prata. No Parapan, conquistamos 57% das medalhas de ouro possíveis e estamos confiantes no desempenho dos nossos atletas. Teremos 50% de renovação na Seleção Brasileira desde a última Paraolimpíada. Temos uma equipe bem preparada, que tem participado de vários Abertos nos últimos dois anos e se destacado. Os mais novos chegarão em Londres com experiência", disse.

Entre as 10 maiores potências no Hipismo, o Brasil tem garantidas quatro vagas em Londres. Três delas já têm dono.

"Recebemos a notícia na sexta-feira e estamos muito animados. Nossa expectativa era conseguir esse número de vagas e o desempenho do Brasil no torneio qualificatório na Itália, em junho do ano passado, foi fundamental. Representarão o Brasil no Adestramento os cavaleiros Marcos Alves (o Joca), Sérgio Oliva e a amazona Vera Mazzilli. A quarta vaga será definida entre os dias 18 e 22 de abril, no torneio internacional que acontecerá em Brasília", revela Marcela Parsons, diretora da modalidade no Brasil.

Vagas garantidas pelo Brasil
Atletismo - 10 (sete no masculino e três no feminino)
Basquete em Cadeira de Rodas - 12 (feminino)
Bocha - 6
Ciclismo - 1
Futebol de 5 - 10
Futebol de 7 - 12
Goalball - 12 (seis no masculino e seis no feminino)
Hipismo - 4
Judô - 8 (quatro no masculino e quatro no feminino)
Natação - 3 (duas no masculino e uma no feminino)
Remo - 1
Tênis de mesa - 13
Tiro Esportivo - 1
Vela - 2
Vôlei Sentado - 22 (11 no masculino e 11 no feminino)

Fonte: Comunicação CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário