Postagens populares

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SAÚDE


Equoterapia
Foi inaugurado, no último dia 3 de fevereiro (sexta-feira), o serviço de Equoterapia, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São Paulo. Voltado ao atendimento de pessoas com deficiência, este novo serviço é resultado da parceria entre as Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e da Saúde (SMS), para estabelecer convênios com instituições que adotam esse método terapêutico.

O primeiro convênio foi firmado com o Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA), localizado no Tatuapé - onde foi realizada a cerimônia de inauguração do serviço, que contou com a presença do Prefeito Gilberto Kassab e dos Secretários Marcos Belizário (SMPED) e Januário Montone (SMS). Gradualmente, o serviço será ampliado para outros pontos da cidade.

Indicações
Considerada uma das formas mais eficazes para reabilitação de pacientes com problemas motores - distrofias, esclerose múltipla, seqüelas de paralisia cerebral, AVC, entre outros - a equoterapia também traz bons resultados no aumento da autoestima, autoconfiança, qualidade de vida e sociabilização das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Até agora, todo paciente que necessitava desse recurso terapêutico tinha de recorrer obrigatoriamente a serviços privados. Estima-se que 4 mil pessoas aguardem hoje uma chance de iniciar esse tipo de tratamento.

Fonte: SMPED

Nenhum comentário:

Postar um comentário