Postagens populares

quinta-feira, 29 de março de 2012

Paradesportos Novos talentos cumprem missão no Circuito Loterias Caixa


Paradesporto
A busca por novos talentos do paradesporto encerra mais uma etapa com êxito. Terminou neste domingo, 18, em Curitiba, o Circuito Loterias CAIXA - regional Sul - RJ. O evento reuniu mais de 400 participantes e mostrou que as modalidades de Atletismo e Natação prometem boa renovação de atletas.

Na piscina os novatos chamaram a atenção. Na pista, competidores já conhecidos dos técnicos se destacaram. A competição é o maior celeiro de atletas e as etapas regionais são o início para quem sonha em um dia representar o Brasil em grandes competições.

"O Circuito Loterias CAIXA é a nossa maior fonte de grandes nomes, daqui saíram medalhistas como o nadador Daniel Dias e o recordista mundial Lucas Prado. É aqui que eles garantem a vaga para a Etapa
Nacional. Se a evolução for boa ele pode chegar a seleção", explica Edilson Rocha, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro e chefe de missão do Brasil, em Londres.

Lediane da Silva Joaseiro, de apenas 17 anos, estava muito contente com os índices conquistados para o Nacional, que acontece em junho, em São Paulo. A nadadora de Joinville, que teve a perna amputada em um acidente de trem, acredita que seu sonho de integrar a seleção pode estar mais perto. Lediane conquistou o índice em quatro provas.

"Treino com dois atletas da seleção brasileira, a Ana Paula Fernandes e o Talisson Glock, e isso me anima muito. Temos o mesmo técnico. Isso é um incentivo a mais. Quero continuar praticando, melhorar meus
tempos para conseguir uma vaga na seleção de jovens", empolga-se a atleta.

Na etapa Regional Sul - Rio, 122 atletas competiram por clubes do Paraná, 93 vieram do Rio de Janeiro, Santa Catarina teve 149 representantes e o Rio Grande do Sul 28.

No atletismo, 11 recordes brasileiros foram batidos. Teresinha dos Santos conquistou o recorde brasileiro na prova de 400m, classe T46, com o tempo 1m03'01''.

"A prova para atletas T46, onde competem amputados de membros superiores, tem um nível muito alto. Conquistar um recorde brasileiro nessa disputa não é uma missão fácil. Ela teve um ótimo aproveitamento. No geral, percebemos novos talentos nessa competição", analisa Fabio Breda, técnico da Seleção brasileira de atletismo.

O CIRCUITO

Com quatro etapas regionais e três nacionais, o Circuito reúne mais de três mil atletas ao longo do ano. São Paulo abriu o calendário de competições locais no mês de fevereiro. Curitiba recebeu o regional Sul/ RJ nos dias 17 e 18 de março, e a busca por novos talentos continua. Nos dias 28 e 29 de abril ocorrerá a etapa Norte e Nordeste, em Natal (RN). A etapa Centro/Leste encerra as competições classificatórias, nos dias 19 e 20 de maio em Brasília (DF). Os resultados podem ser conferidos no site:

Fonte: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário