Postagens populares

terça-feira, 10 de julho de 2012

Oportunidade Empresa abre inscrição de curso para pessoa com deficiência.


Oportunidade
O CpQD, empresa voltada para inovação de tecnologia da informação e comunicações, está com 80 vagas abertas para a 4ª turma do programa Qualificar para Incluir, criado com o objetivo de oferecer capacitação gratuita na área a pessoas com deficiência. As inscrições, feitas pelo site, vão até o dia 13 de julho e o início das aulas está marcado para 1º de agosto.

Ministrado por empresa especializada contratada pelo CPqD, o curso tem 14 meses de duração e inclui Lógica de Programação, Programação em Java, Java Script e Programação Orientada a Objeto, entre outros assuntos. Além das aulas, o CPqD fornece aos alunos - também gratuitamente - o material didático e transporte do centro de Campinas até suas instalações (no km 118,5 da Rodovia Campinas-Mogi Mirim).

O candidato à vaga deve ter no mínimo 17 anos de idade, estar cursando a segunda série do ensino médio (pelo menos) e ter deficiência comprovada, segundo os critérios da legislação em vigor.

No último dia 26, o CpQD formou a terceira turma do programa, um total de 43 alunos. A formatura dessa terceira turma eleva para 150 o total de profissionais treinados dentro do Programa Qualificar para Incluir. Boa parte deles (85%) está trabalhando no próprio CPqD e em empresas da região.

"Com o Programa Qualificar para Incluir, estamos dando nossa contribuição para a inserção de pessoas com deficiências no mercado de trabalho de TICs e, ao mesmo tempo, ajudando a reduzir o deficit de mão de obra especializada na região de Campinas, que hoje demanda uma quantidade cada vez maior de profissionais capacitados nessa área", afirma Gino Rossi, diretor de Recursos Humanos do CPqD.

Fonte: Terra Diversidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário