Postagens populares

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sescon Solidário Pessoas com deficiência auditiva são capacitadas pela ação Desenhando o Futuro.


Sescon Solidário
No ano em que comemora cinco anos de atividades, ação "Desenhando o Futuro", braço educacional do Programa Sescon Solidário, capacita primeiros alunos com deficiência auditiva nesta terça-feira (17/07)
Celebrando a marca de mais de 2,8 mil jovens beneficiados, SESCON-SP avança em sua missão de capacitar e inserir jovens no mercado de trabalho e qualifica, nesta terça-feira (17/07), mais 242 jovens, entre 16 e 18 anos, que receberão certificados de conclusão dos cursos "Departamento Pessoal" ou "Escrita Fiscal", oferecidos gratuitamente pelo Sindicato em parceria com Centro de Apoio ao Trabalhador - CAT Luz, CAMP (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro) Norte e Caxingui e CEPRO (Centro Profissionalizante Rio Branco) da Lapa e de Cotia.

Um das novidades desta 27ª formatura do projeto é a capacitação também de seis adolescentes com deficiência auditiva, que participaram do curso de Escrita Fiscal no CEPRO Lapa. "A ação sempre visou a inclusão de jovens no mercado de trabalho, por isso, estamos imensamente gratificados ao poder também contribuir com uma parcela que tem ainda mais dificuldades. Queremos abrir caminhos em busca de uma sociedade mais justa", destaca o presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar.

O presidente do Ibracon 5ª Seção Regional, Adelino Dias Pinho, será o paraninfo das turmas desta edição, que passarão a integrar, automaticamente, a Bolsa de Talentos da entidade, que faz a intermediação entre os candidatos a uma vaga de emprego e todas as suas empresas associadas.

O Desenhando o Futuro é uma das ações promovidas pelo Sescon Solidário, programa responsabilidade social do SESCON-SP, que tem como principal objetivo atuar no incremento das atividades de integração com a comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Outras informações podem ser obtidas no site do Programa: http://solidario.sescon.org.br/

Fonte: Sescon

Nenhum comentário:

Postar um comentário