Postagens populares

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Certificação ABRIDEF apresenta projeto do Selo de Qualidade na feira Hospitalar 2012.


Certificação
Pela segunda vez consecutiva, a Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (ABRIDEF) estará na Hospitalar - 19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios.

Evento de negócios e restrita a profissionais do setor, a feira, realizada em São Paulo, é considerada o maior evento especializado nesta área no continente americano. "Estar presente numa mostra com a importância e expressão da Hospitalar faz parte dos objetivos de difusão e fomento da ABRIDEF junto ao setor da indústria e prestação de serviços médico-hospitalares", afirma Rodrigo Rosso, presidente da entidade.

Além de participar com um estande (Rua H1, nº129, Pavilhão Branco) em que os visitantes poderão conhecer o funcionamento e atividades da associação, fundada em 2010, haverá a apresentação do "Selo de Qualidade" da ABRIDEF, que certificará os produtos e serviços destinados a pessoas com deficiência. "Nosso intuito é nortear e normatizar o setor, buscando a excelência da qualidade tanto nos equipamentos e produtos, como no atendimento e serviços prestados ao consumidor com deficiência, seja ela permanente ou temporária, através de um Selo, apoiado por instituições técnicas e que sirva de referência tanto para a sociedade como para o governo", explica Rosso. A palestra sobre o projeto será no dia 24, de 19h30 às 20h30, auditório 1A, no 1º andar.

É a primeira vez que o setor, que engloba mais de 7.500 empresas na área da saúde, reabilitação, inclusão e acessibilidade, trabalha em busca de uma certificação. O plano, elaborado em parceria com um dos maiores institutos certificadores do Brasil, prevê uma primeira fase de quatro anos, em que poderão ser certificados aparelhos auditivos convencionais, cadeiras de rodas manuais e motorizadas, componentes para próteses, lupas eletrônica e manual, órteses e plataformas residenciais e veiculares, além de empresas de serviços como consultorias em acessibilidade, lojas de produtos e equipamentos médico-hospitalares e oficinas ortopédicas. Mas todo o setor será certificado.

"Nossa entidade, que hoje já conta com cerca de 50 empresas e entidades associadas, busca seu crescimento e fortalecimento para uma maior e mais consistente expressão nacional. Temos certeza que, dentro da Hospitalar, haverá oportunidade de contato com muitos representantes deste setor, expondo a eles o que é a ABRIDEF e quais os propósitos do nosso Selo de Qualidade", completa Rosso.

Mais informações sobre a entidade e o Selo de Qualidade estão em www.abridef.org.br
Hospitalar

Data: 22 a 25 de maio de 2012
Horário: 12h às 21h
Local: Pavilhões do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo)
Entrada gratuita para pessoas acima de 16 anos, mediante credenciamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário