Postagens populares

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conexão Eficiente A AACD e a Secretaria de Estado criam portal para pessoas com deficiência



Conexão Eficiente
A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresentaram o portal Conexão Eficiente durante o último dia do 4º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, que ocorreu em 17/08 no palácio de convenções do Anhembi. A palestra foi realizada pelo superintendente de marketing e captação de recursos da instituição, Angelo Franzão.

"Sentimo-nos muito honrados com essa parceria, que vai ao encontro dos princípios da AACD voltados à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade por meio da habilitação e reabilitação com responsabilidade social, respeito ao ser humano e suas diferenças, ética, qualidade, eficácia, competência e transparência", disse Angelo Franzão.

O Conexão Eficiente trata-se de uma plataforma online inclusiva, cuja missão é consolidar um espaço agregador, participativo e colaborativo, focado em processos de integração massiva de todo o ecossistema de uma pessoa com deficiência. O objetivo é elevar o patamar de compreensão e a atitude da sociedade em relação a este público, a partir da informação e da disseminação dos conceitos de mobilização e igualdade social.

Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, "as tecnologias da informação e comunicação, tendo como destaque a internet, representam, hoje, ferramenta fundamental para a inclusão plena da pessoa com deficiência na sociedade", resume.

No portal, que pode ser acesso pelo endereço:http://conexaoeficiente.com.br os usuários encontrarão homepages exclusivas para cada tipo de deficiência (visual, auditiva, motora e da fala) com conteúdos e serviços personalizados para facilitar a navegação, uma característica do nível 3 de acessibilidade, que contempla ainda o uso de fontes bem definidas e a aplicação de fortes contrastes de cores.

A intenção é transformar a plataforma em um ponto de encontro entre as pessoas com deficiência e suas famílias, engajando todas as partes interessadas em prol de um propósito comum: promover a melhoria da qualidade de vida para as pessoas com deficiência. Banco de currículos e ofertas de vagas de trabalho com treinamento específico concedido pela AACD para absorver esse tipo de mão de obra, por exemplo, serão algumas das ferramentas disponíveis nessa rede de conexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário