Postagens populares

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Stock Car Pilotos com deficiência lançam equipe para disputar MINI CHALLENGE




Foto: Divulgação
Stock Car
Três pilotos paraplégicos anunciam, no próximo dia 25 de agosto, a primeira equipe de deficientes da categoria Mini Challenge, a categoria mais charmosa do automobilismo brasileiro, que faz parte do circo dos Grandes Prêmios da Stock Car.

A equipe IGT Mini Challenge vai participar das provas oficiais até o final do ano, começando pelo GP de Cascavel, dia 16 de setembro. Os pilotos paraplégicos Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor foram homologados pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e vão disputar as provas de Cascavel, Tarumã, Curitiba e Brasília.

A apresentação da nova equipe da categoria Mini Challenge será dia 25 de agosto, no Kartódromo Internacional Granja Viana, durante um torneio de kart Adaptado, que reunirá 20 pilotos. Serão cinco pilotos deficientes, sendo a primeira vez que um portador de Síndrome de Down irá correr uma prova de kart adaptado Os outros convidados irão sentir as dificuldades de adaptação e compreender a superação das pessoas com algum tipo de deficiência.

Após as provas e a premiação, os pilotos paraplégicos Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor vão mostrar o carro Mini Cooper (BMW) da competição da categoria Mini Challenge 2012 e comentar sobre a estratégia para as provas até final do ano.

Sobre os pilotos:
- Paulo Polido, 32 anos, paraplégico após acidente em corrida de moto, foi o primeiro piloto deficiente a participar das 500 milhas de Kart da Granja Viana, depois de ter feito o Rally dos Sertões, em 2006. É fundador da VIQUI e idealizador do Kart Adaptado.

- Tales Lombardi, 33 anos, paraplégico depois de acidente com o helicóptero que pilotava. Participa de corridas com kart adaptado desde 2008.

- Thiago Cenjor, 31 anos, paraplégico em consequência de um assalto. Campeão brasileiro de Paracanoagem em 2011 e pilota kart adaptado desde 2008.

Fonte: Racig Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário