Postagens populares

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vila Paralímpica abre as portas e atletas brasileiros chegam a Londres.



Símbolo paraolímpico já pode ser visto na Tower Bridge
Foto: Getty Images
Paralimpíadas
Delegações de 165 países ingressaram na Vila Paralímpica na quinta-feira (23). Até a cerimônia de abertura, no dia 29, as instalações no bairro de Stratford, que também serviram aos Jogos Olímpicos, receberão 4.280 atletas, 4.725 atletas-guia e membros de comissões técnicas. Os competidores disputarão medalhas em 20 esportes até o dia 7 de setembro.

O Brasil terá 182 atletas (115 homens e 67 mulheres) na briga por medalhas em 18 modalidades, além de 136 profissionais - entre técnicos, atletas-guia e membros da delegação. Mais de 250 integrantes da equipe brasileira estavam desde o dia 14 em Manchester, no noroeste da Inglaterra, para a aclimatação.

Os atletas chegaram antes ao país para se habituar ao fuso horário e ao clima britânico. Os representantes do Hipismo estavam treinando na França e foram diretamente para Londres. Os competidores da Vela e Tiro Esportivo, que estavam no Brasil, embarcaram rumo à capital britânica na última terça-feira, 21.

Clodoaldo Silva, maior medalhista paralímpico do Brasil, estava entre os brasileiros que saíram de Manchester nesta quarta-feira, 22, em direção à Vila Paralímpica. O nadador competirá nas provas de 50m, 100m e 200m livre e 50m borboleta, na categoria S5. Além disso, participará do revezamento da tocha paralímpica ao lado da velocista Ádria Santos.

"Não competirei sozinho, levarei comigo os mais de 25 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Quero levantar a bandeira dessas pessoas e chamar atenção do mundo para o potencial delas, além de servir de exemplo para as pessoas, com ou sem deficiências, para que vejam que tudo é possível com determinação", disse Clodoaldo, vencedor de seis medalhas de ouro em Atenas 2004.

Apesar de já terem sido projetadas para servir também aos Jogos Paralímpicos, as acomodações da Vila Paralímpica e as instalações dos locais de competição dos Jogos Olímpicos passaram por alguns ajustes. Segundo o Comitê Organizador (Locog), dois novos locais foram adicionados: a arena Eton Manor, que será palco para o Tênis em Cadeira de Rodas, e o circuito Brands Hatch, onde serão disputadas as provas de Ciclismo.

Fonte: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário