Postagens populares

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SAÚDE



Interatividade
No dia 28 de agosto (terça-feira), às 19 horas, a reunião on-line do Programa Infantil Phonak traz "Dicas para facilitar o uso do aparelho auditivo e do implante coclear pela criança com perda auditiva". O mais novo canal de comunicação do Programa tem o intuito de reunir pais de crianças com perda auditiva, professores e profissionais desta área da saúde. Para participar, os interessados devem acessar o site www.programainfantilphonak.com.br e preencher um formulário simples com informações para acesso.
O bom desenvolvimento da fala e da linguagem é fundamental para o futuro de uma criança e a audição é muito importante para que ela desenvolva todo o seu potencial. O caminho do sucesso para uma boa audição começa com a seleção adequada dos aparelhos auditivos. Entretanto, mesmo aparelhos auditivos adaptados e programados precisamente para as necessidades de uma criança podem não garantir de imediato as respostas esperadas. Dependendo do ambiente, muitos fatores podem interferir e as dúvidas acabam sendo frequentes.

Durante a reunião, os participantes poderão debater sobre estas questões, tirar dúvidas com uma fonoaudióloga, além de trocar experiências com outras pessoas que estejam envolvidas em situação parecida. Promovidas quinzenalmente, as reuniões on-line abordam temas diversos em torno da saúde auditiva, como a rotina de uso dos aparelhos auditivos, implantes cocleares e sistemas de FM da criança, além dos cuidados a serem dispensados tanto com os pequenos quanto com os dispositivos.

Materiais para download
Na página eletrônica do Programa Infantil Phonak ainda estão disponíveis inúmeros materiais institucionais para download, que podem servir de orientação para facilitar ainda mais as discussões durante os encontros. "Todos aqueles envolvidos diretamente com crianças que possuem perda auditiva estão convidados a participar destes encontros", diz a fonoaudióloga Talita Donini, responsável pelo projeto. "Este trabalho é mais uma maneira de alertar a população de que a saúde auditiva merece uma atenção maior", conclui ela.

De acordo com o Censo 2010, divulgado recentemente pelo IBGE, existem no Brasil atualmente 79.042 crianças de 0 a 4 anos com alguma perda auditiva. Entre 5 a 9 anos, o número sobe para 233.395. As estatísticas sobem ainda mais na faixa dos 10 aos 14: 303.764. Se incluirmos os jovens de 15 a 17 anos, que representam 175.199, o total de bebês, além de crianças e jovens em idade escolar que possuem algum comprometimento na audição chega a 791.400.

Phonak
A Phonak é líder no Brasil e no mundo em inovação na área da audição. Desenvolve soluções de ponta para a perda auditiva, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de usuários de aparelho auditivo. Com empenho, a Phonak busca superar as limitações tecnológicas para auxiliar as pessoas a ouvir, entender e aproveitar melhor os sons da vida. Possui filiais em 18 países e representantes em mais de 90. A Phonak possui o maior portfólio de produtos e serviços do mundo e é a única a usar a tecnologia da Produção Digital na América Latina para fabricação de aparelhos.
www.phonakbrasil.com.br

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário