Postagens populares

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Paralimpíada Nadadores viajam para treino em altitude pré-Londres




Foto: CPB
Paralimpíada
Na reta final para os Jogos Paralímpicos de Londres, Andre Brasil, Daniel Dias, Carlos Farrenberg, Caio Amorim, Clodoaldo Silva, Phelipe Rodrigues, Edênia Garcia, Susana Ribeiro e Matheus Rheine embarcaram na quarta-feira (25/07), no aeroporto de Guarulhos, para Sierra Nevada (Espanha), onde farão treinamento em altitude. Os atletas integram a Seleção Brasileira de Natação que defenderá o País na maior competição do planeta para atletas de alto rendimento com deficiência, entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.

"Os nadadores que viajam agora são atletas Caixa ou fazem parte do Time São Paulo e Time Rio. O Comitê Paralímpico Brasileiro juntamente com a Caixa, os Governos do Estado de São Paulo e Municipal do Rio de Janeiro proporcionou aos atletas medalhistas em Pequim 2008 e novos talentos que tivessem o melhor em sua preparação para os Jogos de Londres 2012", afirmou o coordenador nacional da Natação, Murilo Barreto.

Ele ressalta ainda que Daniel Dias e Andre Brasil chegarão em Londres mais visados, por conta dos resultados que tiveram na última Paralimpíada, e que o treinamento em altitude fará a diferença no treinamento dos dois, principalmente quando eles descerem para uma altitude menor.

Perto de "pendurar a sunga", o multimedalhista Clodoaldo Silva irá encarar sua quarta e última Paralimpíada. Para ele, o treinamento em altitude é especial.

"É a primeira vez que fazemos esse tipo de treinamento antes de uma Paralimpíada. Ele é um sinal de evolução e de que a preparação para o Rio 2016 será, sem dúvida, ainda melhor. Minha expectativa para Londres é superar minhas marcas sem pensar em medalhas. Já ganhei medalhas sem ter melhorado meus tempos e isso me deixou frustrado. Tudo o que eu poderia conquistar na água eu já conquistei. A vida é feita de desafios e está na hora de encontrar outros fora da piscina", disse.

Pronto para sua segunda Paralimpíada, Phelipe encara o treino em Sierra Nevada como mais um passo rumo a um lugar mais alto no pódio em Londres.

"Quero superar minhas duas pratas em Pequim 2008. Minha preparação foi bastante difícil. Abri mão de muitas coisas, tranquei a faculdade, dobrei a carga de treinos nos últimos seis meses", comentou o nadador que se prepara para disputar três provas individuais e dois revezamentos.

Atletas que farão treinamento em altitude
Andre Brasil - Time São Paulo e Caixa
Daniel Dias - Time São Paulo
Carlos Farrenberg - Time São Paulo e Caixa
Caio Amorim - Time Rio
Clodoaldo Silva - Time Rio
Phelipe Rodrigues - Time Rio e Caixa
Edênia Garcia - Caixa
Susana Ribeiro
Matheus Rheine

Fonte: Comunicação CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário