Postagens populares

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Edição 2012 do Fashion Mob leva moda para as ruas de São Paulo.


A 4ª edição do Fashion Mob, evento que revela novos talentos da moda nacional, aconteceu no último domingo (9) no Vale do Anhangabaú, centro – coração da cidade de São Paulo.
Criado em 2007, o Fashion Mob proporciona o acesso da população ao seleto mundo da moda, já que é na rua que ela realmente acontece. As inscrições são abertas a todos, estilistas profissionais ou não, e o evento acaba revelando novos talentos. Trata-se de uma grande porta de entrada para o mundo da moda. Pelo segundo ano consecutivo a estilista Candida Cirino marcou presença, levando a inclusão para o mundo fashion.
“Queria que as pessoas entendessem que a moda é democrática sim, que não é panelinha e tem espaço para todo mundo. A ideia é absorver mais gente para o mundo fashion. O evento nada mais é que uma passeata onde qualquer pessoa pode participar e mostrar o seu trabalho”, explica o idealizador do evento, André Hidalgo.
André conta ainda que o objetivo maior do evento é encontrar nas criações liberdade de expressão e diferenças. “Durante o evento você vê muitas coisas diferentes. É essa pluralidade que a gente espera na moda. Queremos um lugar onde as pessoas possam se expressar e mostrar o seu trabalho”, afirma Hidalgo, que também é o mentor da Casa de Criadores.
Os participantes foram avaliados por uma comissão formada por profissionais como Lilian Pacce e Erika Palomino. Após show do cantor pernambucano Otto no Boulevard São João, o evento patrocinado pelaNatura premiou a coleção de Rafael Caetano, inspirada na história de Olga Benário como a vencedora na categoria moda. Ele garantiu uma vaga na temporada de Verão 2013/14 da Casa de Criadores e R$ 5 mil para o desenvolvimento do projeto.
Nas categorias arte e beleza, Luisa Ritter e Ludmila Teixeira garantiram R$ 2 mil e um kit de produtos Natura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário