Postagens populares

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ted Harada, americano acometido de ELA vive seu segundo “milagre”


Ted Harada
Quem não se lembra de Ted Harada, um americano acometido de E.L.A. (Esclerose Lateral Amiotrófica) foi incluído no Estudo FASE I da ALS Emory Center Atlanta University.
Pois bem, o site  do Crain´s Detroit Business publicou no dia 30/11 uma importante matéria sobre a sua nova  vida na  fase pós-cirurgia, depois que ele foi submetido a uma segunda sessão de injeções de células-tronco na região cervical de sua medula espinhal, em agosto do ano em curso.
Segundo a matéria, Ted Harada está literalmente “vivendo seu segundo milagre”, pois pode mais uma vez subir as escadas de sua casa sem ter que se apoiar no corrimão e fazer um imenso esforço, e pode curvar para dar um beijo de boa noite em seus filhos.
Ted reconheceu que no caso da primeira cirurgia era fácil afirmar que a sua melhora clínica era um caso isolado, ou até mesmo sorte. Mas agora sua melhora clínica se manifesta pela segunda vez, e ele conclui que “temos que transformar a doença de Lou Gehrig em doença crônica de Lou Gehrig” . E conclui dizendo “eu definitivamente estou ficando mais forte, não há dúvida. Testes estão mostrando sem  dúvida nenhuma que eu estou ganhando força novamente”, disse Harada. “Eu tenho mais energia. Minhas pernas já não cansam tão rapidamente como era antes. Minhas mãos ficaram mais fortes, mais uma vez.”
A Drª Eva Feldman está aguardando a aprovação do FDA para um novo estudo Fase 1B que ela espera começar em breve, em Ann Arbor. Ela envolve a injeção de três pacientes com 1 milhão de células-tronco, o dobro da dose de os primeiros testes.
Se não houver  efeitos nocivos em duplicar a quantidade de células-tronco, um estudo de fase 2 com 32 pacientes poderia começar no próximo verão.
Fonte: http://www.crainsdetroit.com/article/20121130/BLOG007/121139991/als-patient-is-living-his-second-miracle

Nenhum comentário:

Postar um comentário