Postagens populares

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Terceira edição São Paulo concorre ao Prêmio Ações Inclusivas com 53 projetos.


Inserida em: 10/12/2012

Terceira edição
No próximo dia 12, às 18h, acontece a terceira edição do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Barra Funda, em São Paulo. A premiação, que recebeu 53 inscrições da cidade de São Paulo, é realizada pela Secretaria e tem o objetivo de estimular a implantação de iniciativas inclusivas, além de identificar e reconhecer as já existentes. As 10 melhores práticas inclusivas serão premiadas.

Nesta terceira edição, puderam se inscrever representantes da gestão pública e de instituições não governamentais sem fins lucrativos de todo o Estado. Segundo os critérios estabelecidos no regulamento do prêmio, serão selecionadas 30 ações finalistas que receberão Certificado de Participação. As 10 melhores práticas inclusivas ganharão troféu, placa de menção honrosa, difusão em publicação impressa e divulgação através do site da Secretaria.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse número ultrapassa 9 milhões. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o prêmio tem o intuito de potencializar a questão da inclusão. "As políticas de inclusão devem ser reconhecidas e incentivadas. Em todo o Estado, os municípios vêm promovendo importantes progressos relativos às pessoas com deficiência. O Prêmio é um instrumento para difundir e multiplicar esses trabalhos tão importantes", afirma a secretária.

3ª edição do Prêmio Ações Inclusivas 
Data: 12 de dezembro
Horário: A partir das 18h
Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - SP

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário