Postagens populares

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Conheça a história de Camille Rodrigues, nadadora paralímpica que ama salto alto!



Camille RodriguesCaro leitor,
A matéria abaixo foi extraída do blog Tudo bem ser diferente
Por Mariana Silva
“Se não há adaptação, a gente se adapta”. Com esse pensamento Camille Rodrigues, 21, nadadora fluminense que este ano teve o sexto melhor tempo na prova  de 100 metros costas durante o Mundial de Natação do Canadá, encara os desafios que da vida. Mas, além de um talento especial para as piscinas, Camille também demonstra gostar de outro assunto: moda. E foi sobre isso e outras coisa que conversamos.
Quando nasceu, a nadadora teve a perna direita amputada por má formação congênita e, aos quatro anos, os médicos recomendaram a natação para que a bacia não fosse atrofiada, evitando prejuízos ao desenvolvimento da menina. “O esporte paraolímpico só veio em 2007, quando comecei a competir profissionalmente”, lembra.
Camille não abre mão da vaidade e dos cuidados com cabelo e pele, mesmo passando muito tempo debaixo d’ água, “na pele uso muito hidratante e bastante protetor solar. O cabelo dá mais trabalho para cuidar, por isso tive que cortar na altura do ombro para manter a beleza dos fios, se não fica quase impossível”, brinca.
Outra paixão? Salto alto! Usando uma prótese adaptada a desportista consegue se equilibrar em saltos de, até, dez centímetros, “basta colocar uma chave para ajustar o tamanho que preciso, aí consigo usar sapatos e sandálias de salto alto sem ficar bamba. Adoro porque fico confortável e elegante”.
Camille Rodrigues
Camille Rodrigues
Camille Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário