Postagens populares

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Menina que perdeu braços e pernas corre pela primeira vez depois de receber próteses especiais



Charlotte Nott, 5 anos, perdeu braços e pernas por causa de uma meningite, quando ela tinha dois anos. Agora ela pode se juntar aos seus amigos para correr, saltar e pular novamente usando suas novas próteses especiais.
Charlotte esteve a beira da morte há três anos depois de ter contraído meningite, mas apesar de ter sobrevivido foi necessário amputar os braços e as pernas.
Charlotte Nott, 5, perdeu seus braços e pernas por causa de uma meningite quando ela tinha dois anos.
Charlotte Nott, 5, perdeu seus braços e pernas por causa de uma meningite quando ela tinha dois anos.
Desde então, ela tem usado próteses rígidas de pernas que lhes permitiam caminhar, mas ela nunca foi capaz de correr. No entanto, agora ela recebeu duas próteses especiais com a mesma tecnologia usada por atletas paralímpicos, que lhe permitem correr.
mãe de Charlotte, Jenny Daniels, 31 anos, disse: “Charlotte é uma criança muito ativa e ela sempre teve vontade de correr com seus amigos. Agora ela terá condições de participar das atividades, jogos e eventos com outras as crianças”.
“Charlotte está muito animada, pois apesar de estar em fase de crescimento ela poderá usar suas próteses por um bom tempo, e tenho certeza que ela usará o tempo todo”.
“No começo ela estava um pouco insegura e instável, mas tenho certeza que ela vai se acostumar com as próteses. Depois que ela se acostumar com as próteses, o próximo passo é levá-las para a escola. Assim, no recreio, ela vai poder trocar as próteses rígidas pelas novas próteses especiais para correr e participar dos jogos e atividades com seus amigos”.
Charlotte disse: “Estou adorando a ideia de poder correr, é muito bom.”
Charlotte Nott com sua mãe, Jenny Daniels.
Charlotte Nott com sua mãe, Jenny Daniels.
Charlotte contraiu meningite quando ela tinha dois anos de idade e a Sra. Daniels foi a primeira a contar que sua filha poderia perder os dedos das mãos e pés depois que ela desenvolveu septicemia.
No entanto, a condição era mais grave do que se pensava e a menina acabou perdendo os braços e as pernas abaixo do joelho.
A sra. Daniels, de Oxford, disse: “Charlotte estava doente em uma noite de Dezembro de 2010 e eu sabia que alguma coisa estava errada. Eu conhecia os sinais de meningite e eu procurei por marcas em seu corpo, mas não encontrei nada e a deixei dormir no sofá”.
“No dia seguinte, antes de sair para o trabalho, eu verifiquei o corpo de Charlotte e encontrei marcas em seu peito. Chamei a ambulância imediatamente e eles deram a ela antibióticos, e aparentemente, se não tivessem os antibióticos, a história poderia ter sido muito diferente”.
“Ela saiu do hospital no final de Janeiro e ela recebeu próteses de pernas NHS, mas ela simplesmente não conseguia andar nelas, apesar de ter tentado por 14 meses”.
No ano passado, uma empresa local pagou para Charlotte ser tratada pela renomada Dorset Orthopaedic em Ringwood, Hampshire, e eles a equiparam com próteses de pernas feitas sob medida.
Charlotte Nott com David Hills da Dorset Orthopaedic.
Charlotte Nott com David Hills da Dorset Orthopaedic.
David Hills, protético sênior da Dorset Orthopaedic, disse: “Essas próteses são projetadas especificamente para corrida e são feitas de fibra de carbono. Elas foram feitas no nosso laboratório de tecnologia de carbono para torná-las tão leve quanto possível. Os componentes que usamos custariam entre 3.500 e 4.000 libras, mas nós decidimos doar para Charlotte. Ela não podia andar quando ela chegou aqui, mas ela está indo muito bem  e agora queremos vê-la correndo. É ótimo ver o progresso de uma criança”.
Acesse o site de Charlotte – www.charlottesappeal.com
Fonte: Health Medicine Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário