Postagens populares

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Soldado sem pernas completa corrida de 7 km com obstáculos

Foto: Reprodução / Metro
James Simpson já disse que pretende deixar o exército e estudar. Ele também criou um site, chamado Just Giving, que já arrecadou cerca de R$ 9 mil em doações à SSAFA – organização de caridade criada em 1885 para dar apoio a homens e mulheres das Forças Armadas britânicas e suas famílias.
Foto: Reprodução / Metro
Simpson perdeu as duas pernas e parte de uma mão em uma explosão quando servia no Afeganistão. Neste final de semana, ele se tornou o primeiro britânico duplamente amputado a completar uma tradicional corrida de obstáculos.
Foto: Reprodução / Metro
A corrida espartana, disputada no interior da Inglaterra, consiste em 7 quilômetros com 25 obstáculos, que vão de cercas de arame farpado até troncos em chamas.
Foto: Reprodução / Metro
Simpson treinou durante meses para enfrentar o percurso, que também incluía passagens por áreas alegadas e escalada de paredões de 9 metros de altura.
Foto: Reprodução / Metro
O militar foi aplaudido de pé após cruzar a linha de chegada, 4 horas depois do início da prova. Segundo ele, estava tão focado na corrida que nem percebeu a vibração da torcida. “Foi incrível. Eu sabia que seria difícil, e não tinha ilusões. Eu tive que me esforçar, tive mesmo. Estou muito feliz”, disse o soldado.
Foto: Reprodução / Metro
James Simpson já disse que pretende deixar o exército e estudar. Ele também criou um site, chamado Just Giving, que já arrecadou cerca de R$ 9 mil em doações à SSAFA – organização de caridade criada em 1885 para dar apoio a homens e mulheres das Forças Armadas britânicas e suas famílias.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário