Postagens populares

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Paraolimpíadas Judõ e Futebol de 5 seguem firmes rumo aos jogos de Londres 2012



Paraolimpíadas
A Seleção masculina de futebol de 5, além das Seleções masculina e feminina de judô continuam suas preparações para a disputa das Paralimpíadas de Londres 2012.

Em mais uma de suas fases de treinamento e avaliações físicas, os judocas se reunirão no Complexo Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo, durante os dias 10 a 20 de abril. As mulheres também estarão no Ibirapuera, mas entre os dias 20 e 30 de abril.

Os jogadores do futebol de 5 ficarão concentrados em Niterói/RJ, na sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), entre 08 e 15 de abril.

As duas modalidades paralímpicas - além da natação, hipismo, goalball, atletismo e tiro esportivo - possuem uma parceria com o Ministério do Esporte, o Sistema de Convênios (Siconv), programa de incentivo federal ao esporte.


Entre as ações contempladas no Siconv está o incremento de mais fases de treinamento, com contratação de profissionais para maior acompanhamento, aquisição de novos materiais, participações em intercâmbios - para a troca de experiências entre países - e presença em competições internacionais de grande porte.

O gerenciamento dos convênios é feito por meio do portal Siconv (Sistema de Convênios - www.convenios.gov.br), que centraliza todas as informações em uma única base e permite que todos os órgãos - CPB, Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União - tenham acesso.

Com isso, o processo oferece transparência na troca de informações entre as instituições e facilita o trâmite desde a análise inicial do projeto até a prestação de contas.

Fonte: CPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário