Postagens populares

terça-feira, 10 de abril de 2012

SE TODOS FIZEREM SUA PARTE É POSSÍVEL A MELHORA E INCLUSÃO NO BRASIL!!



O Meia do SP Lucas distribuiu ovos de pascoa para crianças da AACD
Foto: Foto: Ale Cabral
Sem dribles
Lucas nem parecia Lucas na tarde desta terça-feira (03/04). Sem velocidade, calmo, uma parada a cada três passos. Em comum só o sorriso, não pelos dribles, mas pela companhia das crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O craque do São Paulo foi o convidado mais ilustre da entrega de ovos de Páscoa às crianças do hospital, todas com alguma deficiência. Caso, por exemplo, de Felipe, que nasceu sem os braços e sem as pernas, mas aos 11 anos já consegue andar graças a uma prótese, e fez um discurso comovente diante do jogador.

Confira as imagens da distribuição de ovos de Páscoa na AACD

"É um exemplo de vida, superação, eu me emocionei bastante com a história dele. É um exemplo de fé", afirmou o camisa 7.

Lucas nem sabia, mas foi a segunda vez que visitou a sede da AACD em São Paulo. Um retorno 17 anos depois. Aos dois anos de idade, o futuro atacante foi levado pelo pai, Jorge, para fazer o teste do pezinho (exame laboratorial que tem objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e/ou infeciosas que poderão causar lesões irreversíveis).

"Meu pai só me contou hoje, eu nem sabia, fiquei muito contente de saber que não era minha primeira vez". Na ocasião, um sapatinho ortopédico foi feito para melhorar o pisar do bebê.

"Acho que deu certo, né? Foi sob medida", brincou o pai Jorge, que assim como Thiago, irmão mais velho do craque, acompanhou a visita.

Escorado pelos empresários Wagner Ribeiro e Júnior Pedroso, e também pelos ex-jogadores Zetti e Marcelinho Carioca, Lucas causou frisson desde que entrou no auditório do hospital. Adultos voltaram à infância, gritaram, pediram fotos. E depois foi a vez das crianças de verdade receberem a visita e os ovos de Páscoa do são-paulino, que ao contrário do que faz dentro de campo, não driblou ninguém.


"De que vale a nossa vida se não for para os outros? Ajudar e trazer um sorriso para o rosto dessas crianças não tem preço. Estou muito feliz, quando faço essas coisas me sinto realizado", emendou o jovem que, aos 19 anos, teve uma tarde para nunca mais esquecer

Fonte: Lance Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário