Postagens populares

terça-feira, 10 de abril de 2012

Participe ! Abertas pré-inscrições para as Paraolimpíadas Escolares 2012.



Participe!
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Prefeitura Municipal de São Paulo e o Comitê de Apoio ao Paradesporto do Estado de São Paulo, realizará, de 15 a 20 de outubro de 2012, na cidade de São Paulo, as Paraolimpíadas Escolares - 2012.

O evento é destinado aos alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos e que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio. Serão oferecidas dez modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paraolímpico Internacional. São elas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A expectativa de participação é de 2.000 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de 27 unidades da federação.

No aspecto técnico, a Paraolimpíada Escolar 2012 é apontada como uma das principais bases de referência para a escolha de atletas de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paraolímpico Brasileiro, objetivando a formação da equipe nacional para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A competição tem a chancela do Ministério do Esporte e também é o único evento que qualifica os alunos/atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com as Secretarias Estaduais da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude serão as responsáveis pela formação da equipe paulista que representará o estado nesta competição, nas modalidades oferecidas.

Programação para formação das equipes:


- PRÉ-INSCRIÇÃO: Será obrigatória por todos os alunos/atletas, nas dez modalidades esportivas. Já estão abertas e devem ser efetuadas até a data limite de 20 de abril de 2012;

- SELETIVAS: A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoverá as seletivas, nas modalidades que forem necessárias, a partir da segunda quinzena de maio e até a data limite de 30 de junho de 2012;

- DEFINIÇÃO DA EQUIPE PAULISTA: Após as seletivas será realizada uma reunião com os técnicos das dez modalidades, para definição da equipe paulista.

REGULAMENTO

CLIQUE AQUI PARA ACESSO A FICHA DE INSCRIÇÃO

Para mais informações: srgsantos@sp.gov.br

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário