Postagens populares

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Talentoso Deficiente visual, ex-cantor de rock se torna instrutor de MMA em Rondônia



Andinho (de boné) em aula na academia
Foto: Flávio Godoi/GLOBOESPORTE.COM
Talentoso
O instrutor de academia e artes marciais (jiu-jítsu e MMA), Anderson Bezerra, o Andinho, era conhecido apenas pelos fãs de rock do município de Vilhena, em Rondônia, onde mora e fazia shows. Mas há quatro anos, ele resolveu brilhar em outro cenário: no tatame.

O fato de deixar microfone para se dedicar exclusivamente ao esporte seria só mais um caso rotineiro, isso se ele não compartilhasse também de uma história de superação. Andinho nasceu com uma deficiência visual, mas nem tal dificuldade foi empecilho para que ele resolvesse fazer o que gosta.

Hoje, aos 29 anos ele treina pesado. Além dos seus treinos, ele trabalha com mais de 100 alunos em uma academia, onde dá aulas de musculação e artes marciais.

Uma de suas alunas é a auxiliar de escritório Adrielli Serafim, que confirma a exigência do mestre que cobra muito, e garante resultados.

- Ele bota pra quebrar. É quase treinamento militar, mas é muito bom e traz resultado - diz Adrielli.

O lutador de MMA, Vinícius Moraes, campeão da categoria 59 kg no 1º Rolim Fight Combat, realizado em Rolim de Moura (RO), também é aluno de Andinho.

- Vinícius vai defender seu título no IV Cipriano's Combat Vilhena, no mês de março. Além dele, tenho mais um aluno que estou preparando para combates. Tanto o preparo físico como psicológico dos lutadores precisa estar bem. É assim que trabalho - explica o instrutor, faixa roxa em jiu-jítsu.

Em 2013, Andinho terá mais um desafio. Ele se prepara para a graduação de jiu-jítsu, onde o objetivo agora é a faixa marrom.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário