Postagens populares

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Especialista da Page PCD diz como se preparar e agir em uma entrevista de emprego



Page PCD
É muito comum que os profissionais, principalmente em início de carreira, tenham dúvidas sobre como se comportar em uma entrevista de emprego. Saiba que você pode se preparar para esse momento, que é uma prova de fogo para qualquer profissional.

O que todo candidato suspeita é a mais pura verdade. Por mais que a entrevista seja direta, sem nenhum jogo ou pegadinha, tudo o que você faz ou deixa de fazer é analisado e avaliado pelo entrevistador. Por isso, preparar-se para uma entrevista de emprego é fundamental. Não apenas para você criar uma imagem positiva para a empresa, mas principalmente para que ela o veja como você realmente é.

A primeira medida que um candidato deve tomar quando é chamado para uma entrevista é a de obter o máximo de informações sobre a empresa. Não basta apenas visitar o site da companhia, mas buscar as notícias mais recentes, ver quais são os principais concorrentes e quaisquer informações que possam ser úteis para entender o funcionamento da empresa. Saber mais sobre o cargo almejado é também importante, para demonstrar ao entrevistador que você está verdadeiramente interessado pela empresa.

Alguns candidatos podem ficar ansiosos e nervosos antes de uma entrevista. Para amenizar esse problema, tente dormir bem na noite anterior. Relaxado, o candidato pensa muito melhor e sua concentração e capacidade de entendimento melhoram e podem ser o diferencial para que ele se destaque em possíveis testes.

Procure conhecer bem o endereço de onde será realizada a entrevista e chegue por volta de 15 minutos antes do horário marcado. Pontualidade é uma qualidade muito valorizada e, além disso, com esse tempo é possível observar melhor o ambiente da empresa. E não esqueça que, vestir-se adequadamente, com roupas neutras e de acordo com o que se espera do profissional, é fundamental. Evite também acessórios chamativos.

Na entrevista, procure ser franco e firme. Cumprimente o entrevistador e se apresente de forma direta. Procure mostrar confiança e interesse pela entrevista. Busque sintonia, mantenha a atenção e evite distrações. Desligue o celular!

Não se esqueça de tirar as dúvidas sobre a vaga. Perguntas objetivas sobre a função pretendida podem surpreender o entrevistador.

Por fim, lembre-se de que o mais importante é agir com naturalidade. Tenha pensamento positivo e calmo.

Boa sorte!

Mariangela Cifelli é Gerente Executiva da Page PCD - unidade de negócio da Page Personnel especializada em recrutamento e seleção de pessoas com deficiência. 

Para conhecer mais sobre a empresa e inscrever-se nos processos acesse: www.pagepcd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário