Postagens populares

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mobiliário adaptado Próvisão oferece curso em PVC para as áreas da saúde e educação.


Mobiliário adaptado
O Próvisão confirmou a realização do Curso de Mobiliário Adaptado em PVC. O curso tem como objetivo a produção de mobiliário adaptado para pacientes com disfunção neuromotora.

As aulas serão ministradas entre os dias 1º e 2 de dezembro e a as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.hospitalprovisao.org.br. O objetivo do curso é capacitar os participantes na produção dos mobiliários criados em tubos de PVC que são uma alternativa aos mobiliários adaptados tradicionais que, muitas vezes tem o custo final muito alto.

Os tubos de PVC, frequentemente utilizado para ligações hidráulicas em residências, escritórios e indústrias, são leves, resistentes à chuva e ao sol e de baixo custo, o que facilita seu manuseio para a produção de equipamentos adaptados como por exemplo, cadeira 90 graus com bandeja traçada com fio, suporte para vaso sanitário, engatinhador, andador com suporte para tronco, apoio para banho, entre outros equipamentos.

A criação dessa nova tecnologia surgiu da necessidade em oferecer as condições de posicionamento favoráveis para prevenção de possíveis deformidades, além de facilitar o desempenho funcional nas atividades escolares, lúdicas, de lazer e de vida diária permitindo, desta forma, a inclusão da pessoa com deficiência.

Sobre o Centro de Reabilitação Próvisão
Primeiro serviço criado pela entidade para atender à população, o Centro de Reabilitação Próvisão tem como objetivo inserir o deficiente visual na sociedade por intermédio de serviços de assistência a saúde focados na prevenção, habilitação, capacitação e integração social. Dentro da Integralidade à saúde destaca-se a estimulação precoce, orientação e mobilidade, atividades de vida diária, estimulação visual e comunicação alternativa.
Destacam-se também outros serviços especializados de reabilitação assim como, os serviços da gráfica Braille, empregabilidade, centro poliesportivo com destaque para o gollball (modalidade paraolímpica específica para deficientes visuais).

Atualmente 168 pessoas com deficiência visual e suas famílias são atendidas na reabilitação.

Fonte: Alameda Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário