
O fotógrafo americano Timothy Archibald realizou um projeto fotográfico com imagens de seu filho Elijah, que tem autismo.
Como seria estar por trás dos olhos de um autista?
Autistas famosos e surpreendentes
Ator Marcelo Serrado conta que tem um irmão autista e revela que ele já foi olhado com preconceito
Autistas famosos e surpreendentes
Ator Marcelo Serrado conta que tem um irmão autista e revela que ele já foi olhado com preconceito
O nome do projeto vem da palavra ecolalia, o termo técnico usado para indicar a repetição de sons e frases muito comum entre crianças com autismo, incluindo crianças que podem falar e frequentam escolas regulares, como é o caso de Elijah.

Timothy Archibald registra rituais repetitivos do filho, Elijah (Foto: Timothy Archibald)
Se transformou no projeto de ambos. Foi como se finalmente tivéssemos algo em comum, juntos. Meu papel como líder mudou. Me transformei em amigo e era isto o que ele precisava naquele momento.’
‘As fotos feitas no começo do projeto são mais escuras que as últimas. Demonstram a tensão que se vivia em casa’, acrescentou.
O relacionamento entre pai e filho mudou radicalmente.

O fotógrafo Timothy Archibald se sentia totalmente desconectado de seu filho Elijah, de cinco anos, que é autista. Muitas vezes ele se questionava sobre a razão de seu filho ser assim, se Elijah deveria tomar medicamentos (Foto: Timothy Archibald)
Mais detalhes no site www.timothyarchibald.com/blog

Archibald nunca seguiu o filho com a câmera para capturar algo imprevisto. “As fotos foram feitas em instantes em que ambos estávamos sozinhos. (…) Buscávamos o momento quase sempre enquanto o irmão menor, Wilson (três anos) dormia” (Foto: Timothy Archibald)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário