Postagens populares

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vergonhoso: Secretaria da Saúde usa indevidamente vagas de deficiente físico e de idoso!



Carro estacionado pelo manobrista da Secretaria de Estado da Saúde em vaga para deficiente físico
Carro estacionado pelo manobrista da Secretaria de Estado da Saúde em vaga para deficiente físico
estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde, na avenida Doutor Arnaldo, geralmente está com o estacionamento cheio. Os manobristas contratados pelo órgão público dão um jeito de parar os carrosque não cessam de chegar nas vagas disponíveis, quase sempre ocupadas.
Repleto mesmo: até as vagas reservadas por lei para pessoas com deficiência física e idosos são usadas para estacionar carros de funcionários da repartição, em Pinheiros, e de visitantes.
A sãopaulo esteve no prédio em dois dias na última semana e as vagas sinalizadas com o desenho de um homem usando cadeira de rodas estavam ocupadas por carros que não tinham o selo de veículo adaptado para deficiente físico, em ambas as ocasiões. O mesmo aconteceu com os espaços marcados com a palavra idoso.
Os veículos que ocupavam os lugares reservados tinham a identificação numérica que os manobristas do local usam para identificar cada carro que entra.
OUTRO LADO
Procurada, a secretaria se pronunciou por nota. Leia abaixo:
“A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo esclarece que os funcionários da empresa Maxpark, responsável pelo serviço de valet no estacionamento da avenida Doutor Arnaldo, removem os carros das vagas preferenciais sempre que constatam a chegada de veículos de pessoas com deficiência.
É importante ressaltar que as vagas demarcadas não são exclusivas, isto é, na ausência de pessoas com deficiência, seu uso é livre.
Há, portanto, no estacionamento da Secretaria, o devido respeito à preferência pelos veículos de pessoas com deficiência nas vagas em questão.”
Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário