Postagens populares

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

LIGADO!!


Inserida em: 16/1/2012

Serasa Experian
O coordenador da área de Diversidade & Inclusão da Serasa Experian, João Ribas, participou com o artigo "Brazil: Defining Diversity on its Own Terms" ("Brasil: definindo diversidade nos seus próprios termos"), do livro Global Diversity Primer, que reúne análises de especialistas de diferentes países sobre a situação da diversidade nas corporações ao redor do mundo. A obra foi promovida pelo Diversity Best Practices, instituto norte-americano que incentiva a prática de ações que promovem a Diversidade nas empresas.

No artigo, João Ribas ressalta que a diversidade e a inclusão criam um ambiente apropriado para o processo inovador se manifestar: "A diversidade humana é fundamental para a vida das organizações. Frente novos desafios mundiais, sabe-se que a valorização da diversidade é um caminho poderoso para a concepção de um ambiente de trabalho mais criativo, compartilhado por pessoas mais talentosas, e que tem maior capacidade de inovar".

João Ribas acredita que o artigo pode estimular a prática de ações que valorizem a diversidade nas empresas brasileiras. "O fato de um importante instituto internacional abrir espaço para mostrarmos nossa realidade é um estímulo para que possamos aperfeiçoá-la. Atualmente, muitas empresas ainda permanecem discutindo o tema da diversidade sem saber muito bem o que fazer e como criar um plano de ação consistente. Elas chegam a vislumbrar a importância do tema, mas ainda não investem tempo para transformá-lo em projeto efetivo", conclui.

Fonte: Serasa Experian

Nenhum comentário:

Postar um comentário