Postagens populares

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Universo das Possibilidades


DEZEMBRO DE 2009
                                                         
                                                                        JULHO DE 2011


http://www.augustoredua.com/blog/2011/06/o-universo-das-possibilidades/

Sim, certamente, você leitor, já pensou em que não seria possível conseguir algo, mais estamos diante de um   universo das possibilidades de José Horácio dos Santos Junior, e assim como pessoas amputadas surfando, pessoas cegas jogando futebol, cardiopatas remando, pessoas surdas dançando, autistas patinando e cadeirantes malhando pesado.
José Horácio dos Santos Jr. chegou na Academia New Corpore de Lorena- Sp, apresentando uma lesão na coluna vertebral na vértebra C5, sendo cadeirante.
Segundo Natour et.al ( 2004), coluna vertebral é parte subcranial do esqueleto axial,uma forma muito simplificada, é uma haste firme e flexível , constituída de elementos individuais unidos entre si por articulações conectados por fortes ligamentos e suportados dinamicamente por uma poderosa massa músculo-tendinosa.
Ligados a cada lado da medula espinhal há uma série de pares de nervos, as raízes espinhais, denominadas de ventral e dorsal, de acordo com sua posição.
A função da medula espinhal é promover um centro de ações reflexas, atuando como um canal onde os impulsos elétricos que  transitam, indo e vindo do cérebro.
O treinamento de José Horácio começou em setembro de 2009,  lembrando que antes da musculação ele passou por 4 anos dificiéis de fisioterapia e alguns meses de ecoterapia e hidroterapia.
José Horácio Jr. antes do acidente jamais tinha freqüentado uma academia e hoje em seu universo possível é um freqüentador assíduo da musculação, tendo uma evolução em suas capacidades físicas funcionais que necessita,. como força para impulsionar a cadeira de rodas, e um aumento de sua massa magra.
Assim, em um universo impossível pensamos não conseguir chegar aonde queremos. As coisas simples passam por nossas vidas , vendo um universo possível para aquele que sempre busca.

REFERENCIA
NATOUR,J. et.al. Coluna Vertebral: conhecimentos básicos. 2° ed. São Paulo: Etcetera, 2004.

2 comentários:

  1. Primo. Seja bem vindo a esse mundo dos Blogueiros.
    É tudo de bom isso.
    Eu estou te seguindo pelo meu Blog (Irmãs da Tânia Artes).
    Pode acreditar, isso vai insentivaraquelas pessoas que estão achando que o mundo acabou para elas. Vc vai ver quantas pessoas que vai conseguir sair dessa depressão com tudo isso.
    Bjks, que Deus te abençoe nessa sua mais nova empreitada.
    Rose Luz

    ResponderExcluir
  2. Obrigado prima.. Vou precisar da sua ajuda para ir melhorando meu blog.
    Bjks..

    ResponderExcluir