Postagens populares

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Responsabilidade Social- Clodoaldo Silva


Depois do sucesso nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, o atleta foi convidado para participar de vários eventos sociais. Ao perceber que havia se transformado em um exemplo a ser seguido, Clodoaldo incluiu no plano de carreira participar de ações direcionadas para crianças e adolescentes em situação de risco.
A aproximação do atleta por meio de atividades sócio-educativas e recreativas direcionadas para crianças e pré-adolescentes, realizadas dentro das salas de aulas de Natal, é um dos objetivos do nadador. Além da criação da escolinha de natação para este mesmo público.
Apesar de ainda não conseguir patrocínio para ação, o “Tubarão Paraolímpico” está imbuído e envolvido em outros projetos sociais e não abandona a idéia de usar o seu exemplo para dar oportunidades a esta camada da sociedade, contribuindo para que essas pessoas construam um caminho diferenciado.


“Acredito que tenho uma responsabilidade que vai além dos meus resultados dentro da água, então quero sair de qualquer evento que faço com crianças com a sensação de que elas irão levar a seguinte mensagem: se o Clodoaldo conseguiu vencer, eu também posso conseguir”, afirma o atleta.
Atualmente, Clodoaldo empresta sua imagem para vários projetos sociais, entre eles o Projeto Social de Natação do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), um dos parceiros do atleta, que atende 600 crianças da periferia do Rio de Janeiro.
Também tem nos seus planos o lançamento do Instituto Clodoaldo Silva, na sua cidade Natal, onde fica o outro grande parceiro, a empresa de alimentos Nutriday. O primeiro projeto do Instituto, “Mergulho para o Futuro”, atenderá crianças de 7 a 14 anos. O projeto disponibilizará aulas de natação e informática, assistência médica e odontológica, palestras direcionadas à crianças e adolescentes e cesta básica para suas famílias.
A iniciativa tem como objetivo a criação de um espaço no qual crianças da cidade de Natal possam encontrar apoio e incentivo para o desenvolvimento de atividades esportivas, especialmente a natação, além de ações de cunho educacional e social, agindo como atividades complementares à rotina escolar de crianças e adolescentes em situação de risco social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário