Postagens populares

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RUGBY para CADEIRANTES!!


Inserida em: 16/1/2012


Parabéns!
Todos os jogos finais para a definição dos melhores times dos EUA do Coloplast International Rugby Tournament aconteceram neste domingo, dia 15 de janeiro de 2012, em Tampa, Flórida. A equipe do Brasil entrou em quadra para disputar a desejada posição de estar pelo menos entre os seis melhores times do país.

Com muita força e ousadia, o Brasil disputou com Tampa Generals uma partida que tirou o fôlego de todos que estavam presentes no ginásio. Entre assovios, gritos e palmas da torcida, os dois times deslizavam pela quadra de um lado para o outro e ficaram praticamente empatados durante todo o jogo.

No último segundo, e com último segundo, entenda último segundo mesmo, a Seleção de Tampa Generals pontuou e o jogo terminou em 47 x 46. Mesmo assim, a Seleção Brasileira terminou a Competição entre as seis melhores no país que tem aproximadamente 50 times oficiais de Rugby em cadeira de rodas e que é o atual campeão paralímpico da Modalidade.

HISTÓRIA DO RUGBY NO BRASIL

A história do Rugby em cadeira de rodas no Brasil se iniciou em 2008 com sua implementação pela Associação Brasileira de Rugby em cadeira de rodas, a ABRC. No mesmo ano, a modalidade participou do Torneio de Desenvolvimento das Américas - Maximus e não conquistou nenhuma posição.

Em 2009, já com maior treinamento, a Seleção adquiriu novas conquistas e definiu novas estratégias em quadra. No ano seguinte, em 2010, a ABRC criou uma Seleção universitária e em 2011 o Brasil já é considerado o melhor da América Latina, e o 3º das Américas.

Mal começou o ano de 2012 e o Brasil já está entre os seis melhores das Seleções norte americanas.

NOVOS RUMOS

A ABRC e o CPB querem investir forte na formação de novas equipes e atletas no Brasil para cada vez mais promover a modalidade e novas oportunidades a atletas com deficiência.

O foco desse semestre será o Norte e Nordeste, que ainda não tem nenhuma equipe formada. A ideia é ir até os estados e cidades interessados e fazer palestras e fornecer treinamento.

Caso tenha interesse em saber mais sobre a modalidade, se tornar um atleta ou formar uma equipe em sua cidade, entre em contato com diretoria@rugbiabrc.com.br ou pelo telefone: 02181679586.

Fonte: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário