Postagens populares

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

World Bike Tour 2012. O evento, organizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência,




World Bike Tour
No próximo dia 25, quarta-feira, a partir das 9h, na ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo, será dada a largada para o World Bike Tour 2012. O evento, organizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, faz parte das comemorações do aniversário de 458 anos da capital paulista e chega à sua 4ª edição. O World Bike Tour contará com 8 mil participantes, dentre eles, pessoas com deficiência, que utilizarão bicicletas totalmente adaptadas.

Dentre as unidades disponíveis estão as Handbikes, para pessoas com mobilidade reduzida, e modelos Tandem, utilizados por duas pessoas. Os participantes receberão um kit incluindo capacete, camiseta, mochila e número de peito, além da bicicleta.

"Esta iniciativa é extremamente importante para a inclusão social de pessoas com deficiência e também para a promoção do esporte. Por meio do uso da bicicleta, procuramos conscientizar a todos sobre a importância da prática de atividades físicas desde a infância, que leva as pessoas a um estilo de vida mais saudável", afirma Linamara Rizzo Batistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nos sites: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br e www.worldbiketour.net.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário