Postagens populares

terça-feira, 30 de abril de 2013

A 12ª edição da Reatech realizada em SP recebeu um público de 50 mil pessoas.



Reatech 2013
De 18 a 21 de abril de 2013, foi realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a 12ª edição da Reatech| Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. O evento, promovido pelo Grupo Cipa Fiera Milano, é considerado a maior manifestação do segmento na América Latina. Em quatro dias, a feira recebeu um público de 50 mil pessoas, entre visitantes e profissionais da área de saúde e educação.

A Reatech 2013 contou com 300 expositores em uma área de 35 mil m2 e reuniu agências de emprego (com mais de sete mil vagas voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida), instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, aparelhos auditivos, equipamentos de tecnologia assistiva, materiais hospitalares e de higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer e ONGs.

Durante a cerimônia de abertura do evento, a diretora de Marketing do Grupo Cipa Fiera Milano, Malu Sevieri, disse que a feira ganha cada vez mais força e influência na vida das pessoas com deficiência. Também, falou sobre a expansão da feira em territórios estrangeiros. "Este ano o projeto da Reatech aconteceu em Cingapura, em outubro acontecerá em Milão, na Itália e em novembro, em Istambul, na Turquia. Em 2014, a Reatech estará em mais dois países, Joanesburgo, na África do Sul e Guadalajara, no México. É a primeira vez que uma feira coordenada pelo Brasil é exportada", orgulha-se.

As inovações de tecnologia assistiva foram uma das grandes atrações da feira: produtos de comunicação alternativa para computador acionado pelos olhos; soluções para tablets e smartphones que possibilita a comunicação com pessoas com deficiência; campainha inteligente para surdos; aparelhos auditivos de última geração; aplicativo móvel que traduz fala para Libras - Língua Brasileira de Sinais, entre outros.

Outro forte atrativo foi a vasta programação cultural, com o Cinema Inclusão que disponibilizou menu acessível, janela de LIBRAS, subtitulação e audiodescrição; Túnel Sensorial, onde os participantes, com vendas nos olhos, entravam num túnel inflável que dispunha de diversos recursos sensoriais, além das atividades como teatro, dança e música. Também, o projeto Musicais Diferenças, dedicado à inclusão através da música, mostrou clipes gravados por alunos com deficiência, que fazem música com instrumentos e tecnologia assistiva.

A arena esportiva, com espaço de 2.000 m2, apresentou campeonatos e exibições de jogos adaptados para pessoa com deficiência. Além das modalidades clássicas, como basquete em cadeira de rodas e atletismo, bocha paralímpica, tiro com arco e atividades paradesportivas. Para completar a programação, os visitantes também puderam se divertir com pista de test drive de veículos adaptados, área para equoterapia/ pet terapia e palco com show e desfiles.

Simultâneo a feira ocorreram seminários, workshops e oficinas com profissionais especializados e renomados, com diversas palestras e atividades voltadas para a temática da inclusão social e cultural das pessoas com deficiência.

A próxima edição da Reatech já tem data marcada: de 10 a 13 de abril de 2014.

Fonte: RM Press | Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário