Postagens populares

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fotógrafo realiza sonho de criança que vive em cadeira de rodas.


Uma mudança de ponto de vista bastou para fazer Luka, de 12 anos, andar de skate, jogar basquete e nadar
Foto: Matej Peljhan
Foto: Matej Peljhan
O fotógrafo Matej Peljhan fez um ensaio fotográfico com o menino Luka, de 12 anos, para transformar seus sonhos em realidade. O garoto tem uma doença que não o permite realizar muitos movimentos e passou a maior parte de sua vida em uma cadeira de rodas. Como qualquer criança, ele queria brincar e fazer esportes. Uma mudança de ponto de vista resolveu o problema. Leia o relato de Matej e confira algumas fotos do ensaio, batizado de Pequeno Príncipe – em referência ao livro do francês Antoine de Saint-Exupéry.
“Essa é a história real de um garoto de 12 anos, chamado Luka, que sofre de distrofia muscular, uma doença que faz seu corpo ficar fraco e limita seus movimentos. Mesmo as atividades cotidianas como tomar banho, comer e se vestir só são possíveis com a ajuda de outras pessoas.”
Foto: Matej Peljhan
Foto: Matej Peljhan
“A única coisa que ele é fisicamente capaz de fazer são pequenos movimentos com os dedos. Eles o ajudam a pilotar o controle da sua cadeira de rodas, assim como segurar uma canetinha, com a qual ele faz desenhos em pequenos pedações de papel. São desenhos que libertam suas ideias e imaginação.”
Foto: Matej Peljhan
Foto: Matej Peljhan
“Ele tem consciência de seu destino, mas nem por isso desiste. Ele não quer que os outros tenham pena dele, quer ser positivo e se concentrar nas coisas que ele ainda consegue fazer.”
Foto: Matej Peljhan
Foto: Matej Peljhan
Há pouco tempo, durante uma de nossas conversas, ele expressou seu desejo de se ver em uma foto, andando por aí e fazendo todos os tipos de travessuras. À primeira vista, um pedido irrealizável, e o Photoshop não foi considerado uma possibilidade. No entanto, conseguimos! Só era necessário mudar nossa perspectiva. Luka sabe fazer isso. E ele nos desafiou a provar que também éramos capazes.”
Foto: Matej Peljhan
Foto: Matej Peljhan
Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário