Postagens populares

terça-feira, 30 de abril de 2013

Superação Programa de capacitação aposta na inclusão de pessoas com deficiência.


Superação
O Programa de Inserção Profissional (PIP), do Grupo BB e MAPFRE, inicia suas atividades de 2013, desta vez com foco nas pessoas com deficiência. Este é o sétimo ano de existência do programa. Por meio de uma parceria com a Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), o programa, que tem por objetivo oferecer capacitação profissional gratuita para jovens e adultos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, levará às pessoas com deficiência cursos de formação profissional e cidadania para inseri-las no mercado de trabalho.

Denominado "Superação", o projeto é dividido em módulos e tem duração de 2 meses. Todo o curso é ministrado por uma equipe de professores contratada para atuar exclusivamente no projeto e por colaboradores do GRUPO, voluntários no projeto, que participam das aulas contribuindo com o seu conhecimento e ministrando palestras sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.

"O objetivo é simular, da forma mais real possível, a vida coorporativa e a diversidade do ambiente de trabalho", explica Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB e MAPFRE.

Dinâmicas, leitura de material, debates, trabalhos em grupos e visitas a empresas e locais para fixação do conteúdo de cada módulo são algumas das técnicas aplicadas durante o programa de capacitação. Após a finalização do curso, os candidatos são avaliados e encaminhados para o RH do BB e MAPFRE e para bancos de emprego como a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo que também é parceira do programa.

Seja para uma vaga efetiva, estágio ou aprendiz nas empresas, bem como atividades de geração de renda, todo o processo terá acompanhamento efetivo do Assistente Social do Núcleo Regional da Apabb. Fica a cargo da Apabb, ainda, o trabalho de sensibilização dos novos profissionais com os colaboradores da empresa, facilitando a inclusão da PCD no ambiente de trabalho.

"O Programa de Inserção Profissional é uma iniciativa que busca despertar o talento de jovens, reciclar o conhecimento de adultos que já conhecem o mercado de trabalho e atuar de forma responsável com a inclusão social e profissional de pessoas com deficiências. A mistura de gerações agrega ainda mais valor à experiência", afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade do Grupo BB MAPFRE.

Os interessados em participar do programa devem ter Ensino Médio completo e enviar um e-mail para pip@bbmapfre.com.br com o seu currículo atualizado e uma redação com o tema "Quem sou eu".

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário