Postagens populares

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Avape e FEBRABAN incluem pessoas com deficiência no mercado de trabalho.



Avape e FEBRABAN
A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, em parceria sólida com a Avape, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência - conhecida pela expertise em consultoria e qualificação profissional -, anuncia inscrições para a 3ª edição do Programa "FEBRABAN de Capacitação e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário 2013". As duas edições já realizadas do programa ocorreram na cidade de São Paulo, onde beneficiou mais de 900 pessoas, que foram empregadas por instituições financeiras e capacitadas com aulas de Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Etiqueta Empresarial, Informática, Negócios Bancários, Negociação e Vendas.

Esta 3ª edição do programa oferecerá 52 vagas de trabalho direcionadas especialmente às pessoas com deficiência em Belo Horizonte, Minas Gerais (MG). As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril, sexta-feira. Os selecionados terão consultoria metodológica oferecida pela Avape para atuaram no cargo de auxiliar administrativo bancário, junto às instituições participantes (Banco Votorantim, Bic Banco, Bradesco, Citibank, Itaú, Mercantil do Brasil e Safra).

Para Mario Sergio Vasconcelos, diretor de Relações Institucionais da FEBRABAN, o Programa promove a inclusão efetiva de pessoas com deficiência no mercado de trabalho bancário. "Hoje o desafio continua, mas os bancos já estão cientes de que é possível contratar pessoas com deficiência altamente qualificadas para atuar no setor. Além disso, sabem do preparo que esses profissionais recebem.", afirma Vasconcelos.

Já Marcelo Vitoriano, gerente de Inclusão e Capacitação Profissional da Avape (a entidade, desde a sua fundação em 1982 já realizou mais de 18 milhões de atendimentos gratuitos e inseriu mais de 10 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho), considera o Programa uma importante iniciativa de apoio aos bancos do estado de São Paulo. "Há 31 anos, a Avape promove as competências de pessoas com deficiência para que possam atuar em diferentes setores no mercado, contribuindo para o desenvolvimento profissional de cada individuo ", diz Vitoriano.

De acordo com dados computados pelo Ministério do Trabalho, atualmente, existem aproximadamente 306 mil pessoas com deficiência formalmente empregadas no Brasil, mas esse número ainda é pequeno frente ao número de pessoas com deficiências no país, já passa de 45 milhões, segundo o último Censo de 2010.

Vantagens do Programa
Os candidatos participarão do curso de capacitação de 336 horas, com duração de quatro meses. O bacana é que, mesmo durante o período de curso, o profissional contratado receberá normalmente o salário inicial, fixado em R$ 923,70 para jornada de 4h diárias, de segunda à sexta, além de todos os benefícios previstos pela categoria. Após 90 dias, o salário será R$ 1.012,67.

Como participar?
Podem se inscrever pessoas com deficiência maiores de 18 anos e que tenham o ensino médio completo, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Decreto 5.296/04. O cadastro é feito pela página: http://www.febraban.org.br/oportunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário