Postagens populares

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novidade Apae de São Paulo comemora seus 52 anos com lançamento da marca Divina Dieta.



Novidade
A APAE DE SÃO PAULO comemorou seu 52º aniversário no dia 04 de abril, na sede da Organização, com uma grande novidade: o lançamento da sua marca de alimentos Divina Dieta. São produtos desenvolvidos pela Cozinha Especial da Organização que visa atender pessoas que precisam seguir dietas restritivas em decorrência de doenças metabólicas.

Os produtos têm baixo teor de proteínas, são isentos de lactose e glúten e, por isso, recomendados para casos de fenilcetonúria, homocistinúria, leucinose, acidemia isovalérica, acidemia propiônica, acidemia metilmalônica e defeitos do ciclo de ureia, que se não tratadas adequadamente, podem ter como consequência a Deficiência Intelectual, além de beneficiar pessoas com intolerância à lactose, alergia a proteína do leite de vaca e doença celíaca.

O evento contou com a presença do Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão de SP, de conselheiros, funcionários e voluntários da APAE DE SÃO PAULO, além de representantes de empresas parceiras e do diretor-presidente voluntário da Organização, Cássio dos Santos Clemente, que fez um discurso para o lançamento da marca. Foram servidos alguns produtos da linha como bruschettas e coxinhas.

Divina Dieta chega ao mercado para atender demandas nutricionais e proporcionar inclusão alimentar para um público carente de opções que satisfaça suas necessidades, sem abrir mão do sabor, do valor nutritivo, da variedade e de uma vida saudável. Seus produtos patenteados incluem biscoitos salgados e doces de baunilha e de chocolate, bolo de cenoura, coxinha, macarrão tipo lámen, pão de forma, pizza, salsicha e pirulito de chocolate. A Divina Dieta pode ser encontrada no Empório da Unidade Central da APAE DE SÃO PAULO.

Cozinha Especial
A Cozinha Especial da APAE DE SÃO PAULO surgiu em 1996 como uma alternativa para pessoas que precisam eliminar da sua dieta alimentos ricos em proteínas como carnes, ovos, leite e derivados, leguminosas, cereais e aspartame.

Todas as receitas são desenvolvidas com ingredientes que melhoram a variedade da dieta de quem possui doenças metabólicas. Amido de milho, fécula de batata, polvilho e vegetais são a principal base dos alimentos da Divina Dieta. A nutricionista da APAE DE SÃO PAULO, Carla Biancha, lembra que "há vida depois de um resultado positivo para o diagnóstico de fenilcetonúria, por exemplo. Já recebemos mães que não sabiam o que oferecer nas festas de aniversário dos filhos. No entanto, é possível preparar receitas nutritivas que atendam a todos".

Fonte: Perspectiva Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário