Postagens populares

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Criança com síndrome de Down salva irmã de afogamento, em Manaus



Após salvar irmã, a menina foi arrastada pela correnteza por 30 metros. Resgatada por populares, a garota foi encaminhada a um pronto socorro.
Uma menina com síndrome de Down e problemas de visão, de oito anos, salvou a irmã, de quatro, que caiu em um igarapé de Manaus. O fato ocorreu por volta das 14h15 desta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, a criança mais nova brincava perto de casa quando acabou caindo na água, que transbordou com a chuva forte que atingiu a capital nesta tarde. Após salvar a irmã, a menina foi arrastada pela correnteza por 30 metros. Resgatada por populares, ela foi encaminhada para a um pronto socorro da cidade
O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local – na Rua Mogi dos Campos, bairro, Jorge Teixeira, Zona Leste – em três minutos e encontrou a criança mais velha desmaiada. A equipe realizou a reanimação cardiopulmonar até que ela conseguiu restabelecer os batimentos cardíacos e depois foi entregue à equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Pronto Socorro da Criança Joãozinho, na Zona Leste. O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação do hospital para saber o estado de saúde da menina, mas não obteve sucesso.
A água do igarapé transbordou por causa da chuva (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas)
A água do igarapé transbordou por causa da chuva (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas)
Alerta
O comandante da coorporação, coronel Antônio Dias dos Santos, afirmou que nesta época do ano é preciso ter um cuidado redobrado com crianças. “A água pode camuflar um bueiro que está sem tampa e elas [crianças] podem cair. Além disso, na época de chuva as correntezas dos igarapés ficam muito fortes e levam crianças com muita falicidade, fora a poluição da água que acarreta várias doenças. É preciso ficar atento para evitar acidentes”, alertou o comandante.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário