Postagens populares

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dan Spitz: a vida complicada do pai de filhos gêmeos autistas.


ex-guitarrista do ANTHRAX, DAN SPITZ,O ex-guitarrista do ANTHRAX, DAN SPITZ, afirma que sua vida doméstica é um inferno – porque é uma luta diária ser pai de gêmeos autistas.
Essa é a inspiração por trás de sua nova banda, o RED LAMB, e seu disco de estreia [de 2012], que ele co-escreveu com DAVE MUSTAINE do Megadeth.
E enquanto apenas uma faixa, ‘Puzzle Box’ fala diretamente sobre o autismo, o disco inteiro é sobre os desafios que a condição apresenta diariamente.
Spitz – que está no meio de uma turnê pelos EUA chamada ‘Anarchy For Austism’ disse ao site Metal Assault: “Você sente minha dor em todas as outras músicas porque ela transcende seja lá pra qual assunto possa ser que eu e Dave escrevemos a respeito. É tudo parte de mim. O momento em que eu estava quando compus esse álbum não era bom.”
“Minha vida cotidiana é um inferno. Ficamos presos em nossa casa a maior parte do tempo, como presidiários. Há correntes em nossas portas. Quando nossos filhos saem de casa, eles não sabem o nome deles – eles não conseguem simplesmente sair pra entrar no carro.
Os gêmeos Brendan Alan Spitz e Jaden Michael Spitz, nasceram em 29 de maio de 2007
Ele podem literalmente ter o que chamamos de colapsos. O filho de alguém pode ter um ataque de birra, mas nos nossos é mais sério, e pode acontecer com qualquer mudança no padrão de vida cotidiana deles. O padrão tem que ser exatamente o mesmo. Para colocar eles no carro é uma grande transição, ao ponto que eles podem literalmente se jogar no chão da garagem e tentarem se machucar. Eles não suportam isso.”
Saídas simples para fazer compras tornam-se dramáticas quando os jovens Brendan e Jaden estão envolvidos. Spitz revela: “Chamam a polícia, e muitas vezes acham que estamos tentando bater em nossos filhos ou algo assim. Tem que se explicar ao policial que eles tem autismo.”
“Dave já se hospedou em minha casa e ele já lidou com nossos filhos, então ele sabe a dor que eu vivo. Ele sabe do que se trata. Ele entendeu que o meu tempo pode ser pausado a qualquer momento quando há um desastre em casa que eu preciso cuidar, e isso vem em primeiro lugar.”
“Outros produtores podem não ter entendido isso porque eles não entendem o mundo do autismo. Meu mundo opera de modo diferente. Então Dave teve um papel muito importante em captar o sentimento e a raiva que eu sinto por dentro, pra por pra fora”.
Fonte: http://whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário