Postagens populares

quinta-feira, 7 de março de 2013

Em João Pessoa Jogos Paraibanos para Pessoa com Deficiência são abertos na capital



Abertura dos Jogos Paraibanos para Pessoa com Deficiência
Foto: Divulgação
Em João Pessoa
Foram abertos nesta segunda-feira (25/02), em João Pessoa, os Jogos Paraibanos para Pessoa com Deficiência. A cerimônia da abertura da 22ª edição dos jogos aconteceu na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). Cerca de 500 paratletas de 23 escolas e entidades participam da competição até o dia 12 deste mês.

Praticante do atletismo nas provas dos 100m, 300m e arremesso de pelota, Maria Eduarda Santos da Silva, de 11 anos, esteve na abertura. Ela já é figurinha carimbada no evento

"Eu participo todos os anos desses jogos e estou tentando incentivar meus amigos a participarem", disse Maria Eduarda, que estuda na Escola Estadual Gentil Luiz e ganhou medalha de ouro e prata nos Jogos Paraescolares, realizados em São Paulo.

O evento contou com a presença do professor e paratleta Roberto Ferreira de Oliveira, medalha de prata nas Paralimpíadas de Londres neste ano. Ele joga goalball, modalidade específica para cegos.

"É a partir desses jogos que a gente pode descobrir novos talentos para o desporto. Com certeza, aqui tem muitos alunos com potencial", comentou Roberto.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão, os jogos representam um momento de reunir inúmeras entidades e associações, com o objetivo de fortalecer o esporte paralímpico na Paraíba.

"O evento tem uma importância grande no sentido de congregar todas as pessoas com deficiência de diversas instituições do Estado. A Paraíba apresenta um potencial enorme de atletas paralímpicos. Os Jogos de Londres foram um exemplo disso", enfatizou Simone Jordão.

As competições de atletismo, voleibol, bocha e futsal vão acontecer na Funad, Vila Olímpica Ronaldo Marinho e no Colégio Sesquicentenário durante dois turnos: manhã e tarde. Nos dias de jogos, a Funad vai trabalhar com as equipes técnicas e reabilitadores, garantindo a infraestrutura e apoio aos participantes.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário