Postagens populares

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estado americano veta luta entre pessoas com deficiência



O combate de MMA  entre deficientes programado para o último fim de semana não saiu do papel depois de gerar grande polêmica no esporte. As informações do portal Wink News são de que o Estado da Flórida não sancionou a disputa.
Garrett Holeve deixa claro sua paixão pelo MMA e pede por uma chance
Garrett Holeve deixa claro sua paixão pelo MMA e pede por uma chance
O duelo seria entre David Steffan, que tem paralisia cerebral, e Garrett Holeve, lutador com Síndrome de Down, no evento chamado World Fighting Organization, mas representantes legais da região vetaram a participação dos atletas horas antes do início.
Mitch Holeve, pai de Garrett, afirmou à reportagem do site que não concorda que o cancelamento da luta, e acusou o Estado de discriminar seu filho, já que ele estaria apto a participar de uma luta de MMA amador.
- Garrett chorou, isso o deixou triste. Ele trabalhou por oito semanas, treinando quatro horas e meia por dia, durante oito semanas e se preparando mentalmente e fisicamente. Ele ficou chateado porque sabe que estão dizendo que ele não pode lutar porque tem Síndrome de Down.
Inconformado com a decisão, o pai do atleta afirmou que seguirá com os esforços até que seu filhoconsiga protagonizar a disputa, e que a vontade do garoto deve ser respeitada.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário