Postagens populares

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Neuralstem anuncia novo Estudo com células-tronco neurais adultas Fase II em ELA



Em seu mais recente Press Release, a Neuralstem anuncia a continuidade de sua importante pesquisa com células-tronco neurais adultas em ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), e revela que “o foco do segundo trimestre foi de preparação para o início de vários ensaios, tanto nos EUA quanto  internacionalmente, na segunda metade do ano. Esperamos iniciar o nosso ensaio de Fase II NSI 566-ALS em agosto ou setembro, tanto na Emory (ALS Emory Center Atlanta University), quanto na Universidade de Michigan.
Células-tronco
O ensaio, com o generoso financiamento  dos Institutos Nacionais de Saúde e da Associação de ELA serão utilizados para o uso de  injeções na região cervical e um aumento tanto no número de injeções que cada paciente receberá, bem como o número de células (NSI 566) em cada injeção”, disse Karl Johe, PhD, Presidente do Conselho e Diretor Científico da Neuralstem. “A pesquisadora principal, Drª Eva Feldman  apresentou dados da Fase I ALS em dois congressos internacionais, no trimestre passado, com foco em resultados de pacientes de início precoce sem sintomas bulbares. Este grupo mostrou uma desaceleração clara da progressão da doença ou melhoria real…”
Além desse importante estudo, a Neuralsten tambem anunciou o inicio do estudo com CT neurais NSI 566 em lesão medular  crônica, pesquisa essa já aprovada pelo FDA em janeiro, que usa as mesmas células e procedimentos comprovadamente seguros e bem tolerados no ensaio da ELA, e oito pacientes com paralisia completa T2-T12 serão avaliados.
Outro importante estudo que terá início em agosto ou setembro é o que utilizará as células NSI 566 em AVC isquêmico Fase I / II em Pequim, no Bayi Brain Hospital. Este estudo  vai testar injeções diretas no cérebro de NSI-566 pela primeira vez, através de tratamentos de uma só vez para a área do acidente vascular cerebral utilizando procedimentos de injeção intracerebral estereotáxicos bem aceitos. A primeira fase do estudo vai inscrever até 18 pacientes e será um  estudo para determinar a dose máxima de segurança da Células NSI 566 nessa indicação.
Ainda há projetos em discussão sobre a realização de pesquisas com as CT neurais da Neuralstem na Coréia do Sul em lesão medular aguda e no México um estudo FASE II em ELA que poderá ser apresentado ainda este ano.
Fonte: Neuralstem, Inc.
Referência: Células-tronco Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário