Postagens populares

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Artista disléxico transforma rabiscos em rostos de famosos



ilustrador Vince Lowilustrador Vince Low, de Kuala Lumpur, na Malásia, consegue transformar rabiscos feitos com caneta em rostos de famosos como Will Smith, Jack Nicholson, Eddie Murphy, Johnny Depp e Samuel L. Jackson entre outros.
Seu mais novo projeto — que ganhou o nome de Faces — surgiu após a proposta de um trabalho para uma famosa agência de propaganda, que pediu a ele para criar os retratos de três disléxicos famosos; Pablo Picasso, Albert Einstein e John Lennon.
A campanha foi veiculada no país pela Associação de Dislexia da Malásia, e marcou Vince por ele ser portador do distúrbio que gera uma maior dificuldade na área da leitura, escrita e soletração.
“Comecei a criar os retratos para a Associação de Dislexia da Malásia. Na Malásia, a maioria das pessoas não sabe o que é dislexia”, disse ao jornal Daily Mail.
“Através da campanha, descobrimos que muitas pessoas achavam que seus filhos disléxicos eram retardados ou deficientes mentais. Usamos celebridades bem conhecidas para mostrar que a dislexia não é uma maldição, mas uma dádiva”, completou.
Veja a arte de Vince Low abaixo:
ilustrador Vince Low

Nenhum comentário:

Postar um comentário