Postagens populares

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Recurso Simples Aplicativo para celular permite identificar dificuldades na audição

Recurso simples
A Telex Soluções Auditivas acaba de criar um recurso simples que vai fazer uma rápida triagem de sua audição. É o Audioteste, um aplicativo que permite que qualquer pessoa faça um rápido teste auditivo pelo celular.

O programa está disponível para IOS e Android. Faça uma busca por Teste Auditivo Telex em sua loja de aplicativos e faça o download do programa. Depois de baixar o aplicativo, é só iniciar o teste. É recomendado estar em um local tranquilo e silencioso e é necessário usar os fones de ouvido do seu aparelho celular.

Serão feitas algumas perguntas simples, como essa: você aumenta o som da TV com frequência? Ao final, você ouvirá um aviso sonoro. Aperte o botão ao ouvi-lo e pronto! O resultado do seu teste aparecerá na tela, dizendo se você deve procurar a ajuda de um especialista ou se sua audição está em perfeito estado.

A fonoaudióloga Isabela Gomes, gerente de produtos da Telex, diz que esse teste é um primeiro passo para a pessoa tomar consciência sobre a sua audição.

"Qualquer dano à audição vai se somando ao longo do tempo e os efeitos podem não ser sentidos de imediato. Infelizmente, é comum que a pessoa só procure tratamento quando o caso já está mais grave. Por isso a importância do Audioteste, que é simples e rápido. Quanto mais cedo for detectada a perda de audição, melhor. Quando o dano à audição ainda é pequeno, recomendamos o uso de um aparelho auditivo bem discreto ou até mesmo do Claris Di, recém lançado pela Telex, que fica completamente escondido no ouvido, dentro do canal auditivo", explica a especialista.

O Audioteste não é um exame auditivo que detecta a necessidade, ou não, do uso de aparelho auditivo; porém ele indica se você porventura tem alguma dificuldade auditiva em ambientes ruidosos, para que fique alerta e, se for o caso, busque ajuda profissional. Uma avaliação auditiva para diagnóstico da perda auditiva deve ser feita por um fonoaudiólogo.
A Telex Soluções Auditivas é uma empresa multinacional, de origem dinamarquesa, com 65 anos de experiência e tradição no mercado brasileiro de aparelhos auditivos, acumulando ao longo dos anos mais de 300 mil clientes espalhados pelo país.

www.telex.com.br / 0800-0249 349

Nenhum comentário:

Postar um comentário