Postagens populares

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Praias no Nordeste se tornam acessíveis a deficientes



Praia de Ponta Negra, em Natal (RN),  beneficiada com o projeto OrtoRio. Foto: Ricardo, CC BY
Praia de Ponta Negra, em Natal (RN), beneficiada  com o projeto OrtoRio. Foto: Ricardo, CC BY
A praia de Ponta Negra, em Natal (RN), foi beneficiada com o projeto OrtoRio, da  Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a possibilidade de programação turística acessível a quem possui limitações de mobilidade.
Esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido fazem parte das iniciativas para assegurar o direito e o acesso do cidadão com algum tipo de restrição física aos roteiros turísticos.
Praias em Olinda e Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Boa Viagem, todas em Pernambuco, também oferecem apoio para entrar no mar com apoio do projeto Praia Sem Barreiras, da Secretaria de Turismo de Pernambuco.
Nesse aspecto, o MTur tem um programa chamado Turismo Acessível, que oferece um pacote de incentivos à estrutura e promoção acessibilidade. A ação reservou investimento de R$ 100 milhões para promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à atividade turística.
Fonte: Hôtelier News

Nenhum comentário:

Postar um comentário