Postagens populares

terça-feira, 30 de julho de 2013

Bebê de 1 ano e 8 meses precisa de uma cadeira de rodas



João GuilhermeMensagem da mãe do pequeno João Guilherme, 1 ano e 8 meses, morador da cidade de Sobral – Ceará, que está TETRAPLÉGICO devido a progressão do vírus chamado GUILAIN-BARRÉ ou POLINEUROPATIA AXONAL. TODA CONTRIBUIÇÃO É BEM-VINDA!!
Meus queridos amigos (as) e amigos (as) de meus amigos dessa imensa rede social, essa página foi criada para o meu pequeno João Guilherme.
João é uma criança que até seus dois meses de vida foi um bebê como um outro qualquer, até que sua vida deu uma revira volta. Diagnosticado com um vírus chamado GUILAIN-BARRÉ ou POLINEUROPATIA AXONAL, vamos falar um pouco desse vírus. (A síndrome de Guillain-Barré polinevrite aguda ascendente) é uma forma depolineuropatia aguda, rapidamente progressiva, caracterizada por debilidade muscular que, por vezes, conduz à paralisia, consequência de uma desordem na qual o sistema imunológico do corpo ataca parte do sistema nervoso periférico. Trata-se de uma polirradiculoneurite aguda caracterizada por uma inflamação, com perda da mielina (membrana de lipídeos e proteína que envolve os nervos e facilita a transmissão do estímulo nervoso) dos nervos periféricos e às vezes de raízes nervosas proximais e de nervos cranianos (nervos que emergem de uma parte do cérebro chamada tronco cerebral e suprem às funções específicas da cabeça, região do pescoço e vísceras). Resumindo, esse vírus é um oportunista que se aproveita da imunidade baixa para atacar os nervos desprotegidos.
Depois de dez longos meses confinados em um hospital longe da família, hoje estamos em casa, esse vírus fez com que João ficasse tetraplégico e hoje ele conta com a ajuda de um respirador mecânico para respirar e se alimenta com uma sonda de gastrostomia, essa sonda está ligada direto ao estômago dele. Nesse tempo de luta João Guilherme ganhou uma cama adaptada e alguns itens necessários para sua sobrevivência, em casa. João tem hoje um ano e oito meses e necessita urgentemente de uma cadeira de rodas adaptada para ter melhorias na qualidade de vida que leva. Não tenho condições de comprar essa cadeira para meu pequeno, desde que João adoeceu, venho passando por privações, mas a privação maior é a que meu filho vem passando sem poder sentar, fica o tempo todo na cama, já percorri todos os órgãos existentes em Sobral cidade do interior do Ceará, e não consegui a tão sonhada cadeira adaptada para meu filho. Essa cadeira custa em torno de 6 mil, dependendo da necessidade do paciente. Por não ter condições de comprar essa cadeira para meu pequeno guerreiro, por ter tentado com todas as minhas forças nos órgãos públicos e municipais e por não ter conseguido venho pedir ajuda, ou melhor, socorro nessa rede social tão grande, tenho a certeza de que vou conseguir encontrar um coação ou vários corações solidários que possam ajudar para que meu pequeno guerreiro consiga sua cadeira de rodas adaptada e possa ter mais acessibilidade e melhoria de vida.
A felicidade de uma mãe é ver seu filho bem, meu filho vive bem na medida do possível, é uma criança forte e guerreira e essa fortaleza me faz lutar com bravura por ele. Luto por dias melhores para o meu pequeno João e lutarei sempre.
Bom é isso meus queridos (as)!
Um beijo de luz o coração de cada um que esta lendo esse pedido tão esperado pelo meu João Guilherme.
Que Deus esteja sempre conosco.
Joelma  Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário