Postagens populares

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bruna Linzmeyer sobre seu personagem autista: ‘Ela é minha vida nesse momento. Faz parte de mim’

Atriz diz que o processo de construção da personagem continua. Ela troca e-mails com os autistas e usa em cena presentes dados por eles.
Bruna LinzmeyeBruna Linzmeyer dá vida à autista  Linda, em Amor à Vida, e está muito empolgada com o trabalho. Com apenas 20 anos, a atriz encara com grande desafio a personagem. “Eu encaro a Linda com o coração aberto e batendo muito forte. Ela é minha vida nesse momento. Ela faz parte de mim. É uma responsabilidade muito grande”, aponta a atriz.
Para interpretar Linda, Bruna diz que conheceu vários autistas em Florianópolis e no Rio de Janeiro. Desde setembro, a atriz está mergulhada na personagem. Mas quem disse que a preparação acabou? Nem pensar! Bruna conta que já viu 30 filmes e ainda tem outros 60 para assistir, além de ler livros e trocar e-mails com autistas e pais de autistas. “Minha meta é assistir a todos até o fim da novela. Vejo um filme por semana e as pessoas me ajudam a construir a personagem, tanto os colegas de cena quanto os familiares”, conta.
Durante as visitas que fez, Bruna ganhou vários presentes dos autistas e fez questão de levá-los para a personagem. “O cachecol que ela usa e uma estatueta que ela tem foram presentes de autistas que conheci”, revela. Bruna conta ainda que Linda tem um pouco da adolescente canadense Carly Fleischmann. “Ela é autista e não pensava, não tinha ação. Ela não fala e a primeira vez que se comunicou escreveu no computador pedindo ajuda porque estava com dor. Um dos meus desejos hoje é conhecer essa menina”, diz.
Catarinense, Bruna está no Rio por conta da novela e enfatiza que o importante é iniciar a discussão. “Existe preconceito por desconhecimento. Falar sobre autismo e sobre as pessoas que conheci é dar voz a elas. Estou muito envolvida, muito sensibilizada”, conta. E Bruna garante que a troca de informações com os autistas e familiares vai continuar. “Eles mandam e-mail dizendo que a filha é igual ou que não parece em nada e assim vamos discutindo e conhecendo esse universo”, afirma.
Fonte: TVG

Nenhum comentário:

Postar um comentário