Postagens populares

terça-feira, 30 de julho de 2013

Depoimento: “Meu filho teve falta de oxigênio no cérebro e hoje é um vencedor”



Meu nome é Patricia Mello Costa, sou mãe do Gabriel, moro em São Paulo e com carinho curto a página de vocês. Estou aqui dividindo a minha experiência com esse presente, que é o meu filho Gabriel.
Há seis anos atrás estava numa grande expectativa aguardando a chegada do meu anjinho, o Gabriel. Dia 13 de abril de 2006 às 00:00h, dei entrada no hospital Beneficência Portuguesa com dores fortes nas costas e ali fiquei a madrugada toda, praticamente o dia todo em trabalho de parto. Os médicos estavam preocupados, pois ainda eu não havia completado o tempo normal de gestação, eu estava com 34 semanas, ou melhor, 7 meses de gestação e assim começou a luta do Gabriel. Ele nasceu por volta das 19:08 do dia 13 de abril.
Gabriel
Gabriel nasceu de parto normal pesando 2,600 kg. Nunca vou me esquecer do som de seu choro, é muito bom relembrar essa data. Ele ficou na neonatal e após duas horas do nascimento o Rony, meumarido, recebeu um telefonema do hospital dizendo que o Gabriel havia falecido, que ele teve infarto cerebral e falta de oxigênio no cérebro … Quando o Rony chegou do hospital, os médicos o tranquilizaram, pois conseguiram reanimá-lo, mas o Gabriel estava muito fraquinho e iria precisar de um acompanhamento. Rony conta que quando viu o Biel tão pequenininho e indefeso passando por tal situação ficou muito triste. Eu no quarto da maternidade sem saber de nada, só fiquei sabendo disso depois que recebi alta. Os médicos me disseram que eu iria sair, mas o Gabriel não. Só quem já passou por isso de dar a luz e não poder retornar pra casa com seu filho sabe o que eu estou dizendo, é muito difícil, mas todos os dias eu fui ao hospital de 3 em 3 horas para visitar e tentar amamentar o Biel, foram 15 dias de internação e o Gabriel finalmente recebeu alta … Eu apenas recebi uma única orientação do hospital, que o Gabriel estava bem e que eu só deveria retornar ao pediatra daqui um semana, e assim fiz.
Após uma semana de alta do hospital, levei o Biel ao posto de saúde da Humaitá junto com minha mãe. Chegando lá o pediatra questionou tudo que aconteceu com o Gabriel na hora do parto e disse que ele havia ficado com uma dúvida e pediu um ultra som do cérebro com urgência. Fui ao Menino Jesus e fiz o exame, após uma semana retornei na consulta e o médico disse que já esperava esse resultado, o Gabriel teve uma grave lesão na hora do parto e com isso ele teve hidrocefalia e leucomalácia.
médico me disse para eu procurar um neuropediatra para que ele pudesse me dar maiores explicações. Gente na hora eu não entendi nada, foi um grande susto, peguei o Gabriel no mesmo dia e voltei na Beneficência,  a médica apenas me disse assim: “Não podemos fazer nada, já que você ganhou seu filho pelo SUS. Se você quiser atendimento aqui terá que pagar muito caro, e eu tenho certeza que você não pode. Por favor se retire, pois seu filho já recebeu alta e aqui não vamos fazer mais nada.”. Gente foi muito difícil ouvir isso da pediatra, eu fiquei sem chão, me senti incapaz, chorei muito com o Gabriel nos meus braços e liguei pro Rony, ele estava trabalhando, e contei o que aconteceu. Rony disse pra eu ir na Santa casa que ele iria me encontrar lá, fui passei no pronto socorro infantil e contei toda história, rapidamente me encaminharam para a triagem da neuro e aí começou a historinha do Gabriel. Foram vários exames até chegar no diagnóstico de Encéfalopatia Crônica não evolutiva. Com apenas 2 meses o Gabriel começou a lutar pela vida, várias consultas, vários tipos de terapias, enfim eu vivia na Santa Casa todos os dias, pois precisava correr contra o tempo para o desenvolvimento do Gabriel acontecer. Os médicos na hora não me prometeram nada, se o Gabriel ia falar, andar , desenvolver, etc… Eu apenas chorei muito e tive medo,  pois achava que eu não era capaz de cuidar desse anjinho, uma pessoa muito especial que Deus me deu naquele momento. Meu Marido sempre me ajudando, me motivando… Obrigado meu amor, eu te amo muito, pois você faz a diferença na nossa família.
O Gabriel é apaixonado pelo pai que é tão presente e guerreiro. Agradeço aos meus pais que a todo momento me ajudaram e nesses seis anos passamos por muitas dificuldades, muitos diagnósticos apareceram indicando que o Gabriel não iria fazer nada, ninguém nunca deu nenhuma esperança pra nós até os 3 anos,  foram difíceis estava num momento de aceitação, então entrei em depressão cheguei a pesar quase 100kg, mas não desisti e foi aí que percebi e gritei por socorro ao Senhor, voltei para aos braços do pai e comecei a agir com a medicina e a colocar a fé em pratica novamente. Voltei e não foi fácil só quem um dia se afastou da presença de Deus sabe o que estou falando, que saudade do primeiro amor.  E assim fui me rendendo ao Senhor. Passei por várias fases, encontrei apoio e aprendi a deixar Deus cuidar do Gabriel.
Com 4 anos o Gabriel falou mamãe e papai pela primeira vez, foi emocionante ouvir sua voz , começou a a entender e agir como qualquer outra criança. Nas terapias, as terapeutas começaram a notar progresso no Gabriel em todos os sentidos. Gabriel até os 4 anos convulsionava e agora já faz 2 anos que ele não tem crises e está desenvolvendo cada vez mais. Está na escola fala tudo, já recebeu alta da fono e da terapeuta ocupacional. Aos 5 anos saiu das fraldas, se alimenta sozinho,  conversa… É uma criança que já consegue se socializar com os outros, é muito amoroso, sensível,  e o mais impressionante é um adorador, ama louvar, sabe e conhece vários louvores, fala pra todos do amor de Deus.
Hoje Gabriel tem 7 anos, está na primeira série e foi considerado nesse semestre o melhor aluno da sala de aula.  Já sabe ler e escrever, está desenvolvendo cada dia mais.
Eu só tenho que agradecer a Deus pelo presente que Ele me deu, a joia que Gabriel é, só quem conhece o Biel e convive com ele sabe como ele é precioso.
Obrigado senhor pelos meus pais que sempre estão do meu lado em tudo, sempre me ajudando em todos os momentos,  ao meu marido que é um presente de Deus, que em todos os momentos difíceis que passei com o Gabriel estava ali do meu lado nas internações, cirurgias… Valeu a todos que diretamente e indiretamente estavam orando e me motivando a continuar, e a todos os meus amigos e vizinhos que também me ajudam em tudo, principalmente com carinho que todos aqui tem com o Gabriel.
Não tenho palavras pra expressar, apenas só agradeço a todos e a Deus que está no controle de tudo. Eu te amo meu filho e sempre vou lutar por você! É maravilhoso ver o tratar de Deus na sua vidinha, eu e o papai te amamos muito e sabemos que você tem muita coisa ainda pra conquistar, você é um presente de Deus pra nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário