Postagens populares

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeitura de SP garante que o Atende não será cancelado



Resta saber se cumprirão realmente o que foi afirmado. (Nota do Blog Deficiente Ciente)
Por Luiz Alexandre Souza Ventura*
Prefeitura de São Paulo garantiu nesta quarta-feira, 3/7, que o Atende, serviço de transporte gratuito para pessoas com deficiência, não será cancelado. Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação, o objetivo é aumentar o atendimento em todas as regiões da cidade. ”Não existe possibilidade de o serviço ser extinto, como chegou a ser divulgado esta semana em redes sociais”, afirma o documento.
Leia a íntegra:
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, tem realizado estudos para ampliar e aprimorar os serviços da rede Atende em todas as regiões da Capital. O objetivo do estudo é encontrar medidas para otimizar o atendimento do serviço e, também, diminuir a demanda reprimida para que todos as pessoas com deficiência física sejam atendidas plenamente. O Município informa, ainda, que não existe possibilidade de o serviço ser extinto, como chegou a ser divulgado esta semana em redes sociais.
Modalidade de transporte porta a porta, gratuita, destinada às pessoas com deficiência física de alto grau de severidade e dependência, o Atende conta atualmente com 388 veículos em sua frota, que beneficiam diariamente cerca de 7,4 mil usuários – 4,4 mil pessoas com deficiência e 3 mil acompanhantes.
Audiência pública – Durante audiência pública realizada na Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara Municipal, no dia 29 de junho, o superintendente do Atende, Altair Bezerra, já havia anunciado a otimização e ampliação do serviço para zerar a demanda.
Na mesma reunião, a secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, também ressaltou a relevância do Atende e reiterou que todas as mudanças para aumentar aqualidade e organização do serviço devem ser contempladas em novo orçamento.
O Atende permite até cinco viagens por semana para cada usuário e funciona de segunda a domingo, das 7h às 20h, em três modalidades – viagens eventuais, eventos sociais e rotatória normal de usuário. Uma pesquisa feita pelo Ibope com 400 usuários apontou que 97% aprovam o serviço”.
Fonte: Estadão
*O jornalista Luiz Alexandre Souza Ventura enfrenta desde os 12 anos a Síndrome de Charcot-Marie-Tooth, doença hereditária e degenerativa que atinge o sistema nervoso periférico (braços e pernas). Já passou por três cirurgias corretivas e convive com algumas sequelas em pés e mãos, além de deformidades na coluna vertebral. Na adolescência, recebeu diagnósticos que o colocavam em uma cadeira de rodas, previsão que jamais se confirmou. Atualmente, é editor home do portal ‘estadão.com.br’. Começou a carreira em 1996 no jornal A Tribuna (Santos/SP), trabalhou para a Editora Abril, jornal Diário do Comércio, rádios Globo e CBN, além de diversas agências de comunicação corporativa. É formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Santos/SP) e pós-graduado em Tecnologias da Informação pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP).
Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário