Por Marcos Rodrigues

Desde ontem, qualquer pessoa pode denunciar ou acionar a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para constatar o flagrante.
Quanto às pessoas que infringirem a lei, pagarão multa de R$ 53 e perderão quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A penalidade é prevista no Códio Brasileiro de Trânsito e pode resultar, além da multa, no recolhimento do veículo.
Marcelo Rubens Paiva é multado pela CET em vaga para deficiente que ajudou a criar
Mulher que tentou agredir deficiente terá que pagar serviço comunitário
Estacionar em vaga de deficiente ou idoso poderá ser infração gravíssima
Mulher que tentou agredir deficiente terá que pagar serviço comunitário
Estacionar em vaga de deficiente ou idoso poderá ser infração gravíssima
Antes de começar a multar, porém, a SMTT, a partir de uma Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público (TAC), realizou uma campanha de conscientização.
Desde o dia 7 de junho, técnicos do órgão aplicaram a chamada “multa moral”. Em pouco mais de um mês de atuação, foram feitas 1.154 delas, que serviram de alerta.
Já as pessoas que realmente necessitam utilizar as vagas especiais , foram orientadas a se cadastrar. A iniciativa conseguiu a adesão de muitas pessoas. Todas foram orientadas a não repassar suas autorizações a terceiros sob pena de também serem autuadas e perder o benefício.
RESPONSABILIDADE
Os estabelecimentos também terão a responsabilidade de garantir o direito. Em caso de descumprimento, eles também podem ser autuados pelo Procon, e poderão ser penalizados com o pagamento de 200 cestas básicas por dia, o que implica em, aproximadamente, R$ 40 mil de multa.
Na próxima terça-feira, o prefeito Rui Palmeira anuncia, oficialmente, o início da nova etapa da fiscalização do órgão, no pático do Shopping Maceió, às 15h. ‡
Fonte: Gazeta Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário