Postagens populares

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Padre argentino se recusa a dar primeira comunhão a menina com síndrome de Down



Por Dan Martins
O padre argentino Diego Kessler, causou polêmica ao se negou a comunhão a uma criança de 11 anos com síndrome de Down. O pároco justifica sua recusa afirmando que a menina não pode “distinguir um pedaço de pão e uma hóstia“.
Menina com síndrome de downAluna de uma escola primaria católica na cidade de Coronel Suárez, na região de Buenos Aires, na Argentina, Catalina Recuna decidiu tomar sua primeira comunhão, mas o sacerdote católico negou a ela o sacramento, afirmando que tinha dúvidas se a menina poderia cumprir as condições para tal.
Kessler explicou que precisaria “avaliar a menina” devido à sua doença antes de tomar a decisão final. Segundo ele, é necessário garantir que Catalina é capaz de “distinguir entre um pedaço de pão e uma hóstia consagrada“. (Síndrome de Down não é doença! – Nota do blog)
O caso motivou uma série de críticas contra o sacerdote católico, tanto da mídia local quando dos pais de Catalina. Condenando o comportamento do padre, mãe da menina criticou o padre Kessler, afirmando que sua filha “tem menos pecados que os mais comprometidos católicos”.
- Seu coração é nobre. Tinha que ver a alegria que tinha após a benção da palavra de Deus, com que cuidado carrega em seus braços a Bíblia que havia recebido das mãos do padre – afirmou, segundo a RT News.
Diante do escândalo causado pelo caso, o padre Antonio, do povoado de Santa Maria, afirmou que daria a comunhão a Catalina. O sacerdote afirma que, em sua opinião, ela tem o mesmo direito de receber o sacramento que seus colegas de classe.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário